Definitivamente, a autora ganhou mais um fã.

 
Título: Em Queda Livre
Autora: Ally Carter
Tradutor: Renato Aguiar
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Guarda-Chuva
ISBN: 9788599537404
Avaliação:   | Muito bom.
Sinopse: Aos dezesseis anos, a protagonista Grace Blakely vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para a casa de seu avô materno, o embaixador americano na capital do país fictício de Adria. Incapaz de aceitar as circunstâncias misteriosas que cercaram a morte de sua mãe três anos antes, ela tentará descobrir os segredos do seu passado e encontrar respostas para as dúvidas que a assombram. Contando somente com a ajuda de seus novos amigos, filhos dos embaixadores das outras nações, ela se lança na busca por um assassino que ninguém mais acredita ser real, ao mesmo tempo em que se esforça para seguir os rígidos protocolos que regem a vida diplomática. Não será fácil para Grace se adaptar a esse novo mundo, especialmente quando ela começa a se apaixonar pelo único garoto proibido para ela: o melhor amigo de seu irmão mais velho. Grace fará de tudo para ser a boa menina que todos esperam que ela seja, mas os problemas parecem sempre encontrá-la, e qualquer deslize cometido na Ala das Embaixadas poderá deflagrar uma crise internacional, colocando sua vida e o destino das nações mais poderosas do mundo em risco.

✖✖✖

Não é segredo que Ally Carter é uma das autoras que tem um sólido público nacional e inúmeros fãs de Ladrões de Elite e Garotas Gallagher. Antes de ler este livro, eu nunca sequer tinha tido algum tipo de contato com seus livros, mas quando finalmente tive a oportunidade de conhecer Em Queda Livre, decidi ver se todos os fãs da Ally estavam exagerando ou se era algo realmente bom. Querem saber? Eles estavam certos! Definitivamente, a autora ganhou mais um fã.

Grace não é uma adolescente como qualquer outra. Aos 13 anos ela viu sua mãe sendo assassinada, mas tudo indica que tenha sido apenas um acidente e não há ninguém que acredite nela. Agora com 16 anos, seu avô decide que ela deve ir morar com ele na embaixada americana no país de Adria. Mesmo detestando a ideia, ela não tem escolha. Ela sabe que vai acabar se metendo em confusões, afinal, é só o que ela sabe fazer. Ela só espera não começar a Terceira Guerra Mundial.
Minha vida é uma conversa infinita de coisas que as pessoas não dizem.
Algo que me conquista de cara em qualquer tipo de livro, é não forçar o leitor a gostar da personagem principal. Humanizar a protagonista e trazer a tona seu erros e defeitos dela, é algo que eu gosto muito, porque quanto mais parecidos com a nossa realidade, mais fácil será para o leitor se identificar com os personagens. Ally faz exatamente isso com Grace. Vamos encontrar uma personagem frágil e fraca devido a tragédia que ela presenciou. Extremamente abalada, Grace mal consegue seguir em frente e ela já se cansou dos remédios e médicos a cercando por todos os lados dizendo que ela precisa seguir em frente, deixar o passado. Tentando reconstruir sua vida e sua integridade mental, Grace terá uma nova chance em Adria ao lado de seu avô, mas não será tão fácil deixar o passado de lado vivendo na mesma casa em que sua mãe morou e relembrando tudo o que elas viveram nos verões em que visitavam seu avô.

Além disso, vamos conhecer vários personagens e você aprenderá a amá-los, assim como eu aprendi — mesmo aqueles mais enfadonhos. Conheceremos Megan, uma garota que conhece Grace há anos, a mesquinha Lila, a senhorita Chanceler, a acrobata Rosie, o avô de Grace, entre outros. A autora também  de uma maneira bem indireta  acaba dividindo nosso coração entre o misterioso Alexei e o gentil Noah. Vamos conhecer Alexei, representante do irmão de Grace e que deve tomar conta dela enquanto seu irmão não estiver, já Noah foi designado pela senhorita Chanceler para ser o melhor amigo de Grace, mas ambos sentem algo a mais e isso faz com que nosso coração fique dividido. Ok, não tão dividido, ainda prefiro o Noah <3.
Não consigo olhar ninguém mais nos olhos. Tenho medo do que mais eu possa ver.
Aos poucos, a autora vai deixando pistas do possível assassinato da mãe de Grace e logo a personagem vê-se desesperada para encontrar um desfecho para o que aconteceu há 3 anos. Junto com a protagonista, o leitor fica preso à trama tentando descobrir uma nova pista implícita  ou até mesmo explícita  para tentar montar o quebra-cabeça e descobrir: realmente ela foi assassinada ou o acidente é só algo que Grace não consegue aceitar? Aflitos até o último momento, Ally nos revela nas últimas páginas o que realmente aconteceu e eu não esperava por nada daquilo. Por mais que eu tenha tentado juntar as pistas para desvendar o mistério, não imaginava que terminaria daquela maneira. Muito ansioso pelo próximo volume!

Em suma, o livro não apenas me surpreendeu como me deixou louco para ler algo mais da autora. Com intrigas de adolescentes, embaixadas diplomáticas, passados obscuros e muitos segredos, Em Queda Livre provou ser um thriller psicológico extremamente inteligente e que sabe aprisionar o leitor do início ao fim. Em Queda Livre foi escrito pela autora Ally Carter e é o primeiro livro da série Segredos Diplomáticos.


SOBRE A AUTORA
Ally Carter é uma escritora que vive e trabalha no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Ela amava a escola tanto que ela continuou indo até que finalmente ela teve de pós-graduação. Agora ela tem graus de Oklahoma State University e da Universidade de Cornell e uma casa e um emprego e outras coisas muito crescidos. Traduzida em mais de 20 países, figurou em diversas listas de mais vendidos, inclusive do New York Times

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top