A série Millenium ganha fácil quando me perguntam qual minha saga literária favorita e já vou contar em detalhes o porquê. E hoje, a Editora Companhia das Letras resolveu comemorar o Millenium Day, o dia em que Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist se encontraram pela primeira vez.

Todos nós temos aquele livro que nos encantou, que você ama cada parte dele que te deixa apaixonado pela leitura. É exatamente o que Os homens que não não amavam as mulheres, o primeiro livro dessa série, fez com que eu sentisse. Foi através desse livro que eu embarquei no mundo dos livros e sou grato ao Stieg Larsson por ter criado tão brilhante e genial.

Assim que vi o box, resolvi comprar os três e eu nem ao menos lia naquela época. Quando li o primeiro, eu quis ler o segundo e logo depois o terceiro porque tudo parecia tão incrível e depois de ler os três, minha vontade era saber se todos livros eram tão bons quanto aqueles e não parei mais de ler. Mesmo depois de ter lido mais de duzentos livros, com certeza eu considero a trilogia como uma das minhas favoritas.

Então você pode me perguntar: você disse trilogia? Mas e o quarto livro que sai no próximo mês? Dez anos depois da publicação do primeiro livro, a história de Lisbeth continua no quarto volume da série Millennium, escrita por David Lagercrantz, que chega às livrarias no dia 27 de agosto. Cada um sabe de si, portanto darei a MINHA OPINIÃO sobre este novo livro: eu não irei lê-lo. Eu amo os três primeiros livros e por mais que uma infelicidade tenha acontecido com o autor antes dele terminar de escrever a série, não quero continuar pelo ponto de vista de outro autor. Prefiro manter minha opinião sobre a série só com a ideia original do autor Stieg.

Eu não resenhei esses livros porque li bem antes de iniciar os trabalhos aqui no blog, mas posso adiantar que são thrillers psicológicos com muita ação, abordando diversos temas em uma intriga teia de pistas, poder social, assassinatos, sumiços, etc. A trama é muito bem elabora com dois protagonistas, personagens fortes e fora do padrão do qual estamos acostumados. Lisbeth continua na minha lista de personagens favoritas, com suas tatuagens e habilidades incomuns para tecnologia. Mikael é um jornalista ousado e não tem medo de enfrentar o que for preciso.

Não dá pra falar tudo o que eu gostaria, mas meu desejo é que algum dia todos possam ler ao menos os três livros escritos pelo Stieg Larsson, porque o cara é fera e sabia o que estava fazendo. Caso você ame essa série e ainda acha que vale a pena, o quarto livro está chegando e muitos eu sei que serão vencidos pela curiosidade, mas ela não pegou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top