Uma daquelas surpresas boas e agradáveis.

 
Título: Quando o Amor Acontece
Autora: Thaís Santos Lurco
Páginas: 200
Ano: 2015
Editora: Charme
ISBN: 9788568056103
Avaliação:   | Bom.
Sinopse: Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

✖✖✖

Sabe aquele livro que você começa a lê-lo mesmo sem manter nenhuma expectativa por ele, sem esperar que ele o surpreenda e não exatamente por algum motivo específico ou porque não fazia "meu tipo" de livro sendo só mais um entre vários do mesmo gênero, mas é nesses casos que você consegue se surpreender. Esse livro não só foi uma grande surpresa para mim, como ainda me pego torcendo pela história de Alex e Jake e ansiando por mais alguma coisa dessa autora.

A autora já me ganhou logo no primeiro capítulo com uma narrativa surpreendente. Eu amei a forma como ela descreve os fatos, as cenas e também fiquei impressionado pela construção da personagem principal. Logo no primeiro capítulo, a autora já começa apresentando a situação – nada boa – que a Alex encontra-se e que mesmo as coisas não sendo fáceis, ela não é uma personagem fraca ou chorosa demais, pelo contrário, a Thais construiu uma personagem que soube desde cedo que a vida não é fácil para ninguém. 
De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar.
Os personagens são tão clichês em alguns momentos – na verdade a autora quase não me surpreendeu – mas ao mesmo tempo são tão amáveis que fica impossível você não se apaixonar pelo menos por um deles. Além de Alex, temos também Jake que protagonizará a história de amor com Alex, Lena que é a irmã toda perfeitinha de Alex, tem a mãe delas também que se chama Mary e mesmo em meio a tantos defeitos, você conseguirá enxergar a pessoa boa por baixo da crosta da crueldade que a vida a fez passar, também conheceremos Lena que é a melhor amiga de Alex. Enfim, será impossível você não se identificar ao menos com um deles.

Já vi muitas pessoas dizendo que os autores nacionais deveriam valorizar o nosso país e escrever histórias que se passam nele e talvez isso seja um problema pra você, mas aqui a história se passa em Chestertown, nos Estados Unidos. Minha opinião sobre isso? Eu acho que não atrapalha em nada um autor nacional escrever sua história em outro lugar DESDE QUE ele não fuja muito da realidade e a cultura desse lugar escolhido. Aqui a autora conseguiu transpassar a realidade deles e não achei que isso atrapalhou a leitura. 
Bem vinda ao mundo real, docinho. Nada do que se planeja é exatamente o que acontece.
A Editora Charme lançou esse livro pelo selo Entrelinhas e a diagramação é de elogiar. A capa conseguiu transmitir a temática do livro de uma maneira bem fofa e a mesma textura usada como plano de fundo na capa, estão em todas as páginas dos livros. Ou seja, não são aquelas páginas amareladas que estamos acostumados, mas ficou realmente muito bom. Do restante, o texto foi bem revisado e a fonte e o espaçamento encontram-se em tamanho adequado.

Talvez você não tenha se empolgado muito com esse lançamento por parecer algo simples e só mais um pouco do que as nossas prateleiras estão cheias, mas eu garanto para vocês que não. Este livro foi uma surpresa boa e agradável que, mesmo às vezes caindo na mesmice, com certeza é um dos livros que indicarei para todos as pessoas que são apaixonadas por um bom romance. Quando o Amor Acontece é o livro de estreia da autora Thaís Santos Lurco e não faz parte de trilogias ou séries.

SOBRE A AUTORA
Thaís Santos Lurco é carioca emprestada, aspirante à blogueira e jornalista em treinamento. Com vinte e poucos anos, provavelmente já inventou mais histórias do que viveu e já viveu mil vidas através das páginas dos livros. Cristã, amante de música e sonhadora (do tipo que vive nas nuvens) faz do céu sua meta particular. Curiosa de nascença, sempre quis saber o que existe atrás do rio. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top