Este ano foi um ano cheio de leituras incríveis e outras que me desapontaram bastante também, mas resolvi separar as minhas 10 melhores leituras de 2014. Algumas entraram para a lista sem que eu pensasse duas vezes, outras disputaram com unhas e dentes com outros livros muito bons também. Além de um pequeno resumo sobre o que eu achei do livro, você poderão ler a resenha completa em um link disponibilizado. A ordem dos livros NÃO está relacionada com o grau de preferência, pelo contrário, enumerei os livros de forma aleatória.

ATENÇÃO! Para aqueles que não sabem, também sou colunista no blog Livros e Citações, então o link de algumas resenhas será do L&C mas, se vocês repararem, terá meu nome (Emanuel) como autor. Confira!

Este livro talvez não tenha sido o melhor de todos, mas entrou tão facilmente nesta lista porque foi uma daquelas surpresas maravilhosas. Por mais que eu já esperasse algo muito bom, esse livro mostrou-se ser algo extraordinário. O autor não aborda temas fáceis e em algumas circunstâncias, trata de assuntos que preferimos nos omitir mas o Andrew discute esses assuntos polêmicos de uma forma direta e sem máscaras. [+] Leia a resenha completa!

Definitivamente, eu não esperava que este livro carregasse uma carga tão emotiva e dramática, de uma forma tão verdadeira. Talvez pela primeira vez na vida, senti como se meu coração estivesse em pedacinhos depois de finalizar uma leitura. Mesmo sendo um livro que muitos possam julgar, serem preconceituosos e mesmo correndo o risco de achar esta leitura totalmente repulsiva, posso afirmar com todas as letras que este é um dos melhores livros que eu já li na vida e que vale a pena arriscar-se. Aliás, não poderia estar mais feliz, a resenha de Proibido está entre as 10 resenhas mais lidas do ano de 2014. [+] Leia a resenha completa!

O sucesso que David Levithan vem fazendo é claramente notável e quando tive a oportunidade de adquirir Todo Dia, não pensei duas vezes e eu não poderia estar mais certo. Com uma premissa totalmente inovadora, David conseguiu me conquistar com o simples fato de tentar mostrar em sua maravilhosa obra que o importante é amar, não importa o quão diferente você seja. É tocante! Infelizmente, não resenhei esse livro mas vale SUPER a pena!

Este foi outra grande surpresa de 2014. Eu esperava somente mais uma daquelas historinhas de amor impossível envolvendo um professor e uma aluna, mas eu não podia estar mais redondamente enganado. Esta é uma leitura sobrecarregada de sentimentos, alguns bons e outros nem tantos, mas se há algo que posso afirmar é que este não será só mais uma historinha de amor de impossível. [+Leia a resenha completa!

DOENTIO! Depois de críticas assustadoramente positivas e uma adaptação que gerou inúmeros fãs, ler Garota Exemplar se tornou uma das leituras prioridades para 2014 e, mesmo tendo passado várias semanas que eu finalizei a leitura, ainda estou atônito com todas as palavras descritas ali. Se você cogita a ideia de ser qualquer tipo de modinha ou livro que fez um sucesso inexplicável, já posso adiantar que não é, este é um thriller que você mergulhará por horas a fio e ainda pedirá por mais. [+Leia a resenha completa!

Momento de derramar lágrimas: não há palavras para descrever Passarinha. A autora conseguiu com excelência fazer com que o leitor visse e sentisse as diferentes situações e emoções pelos olhos da pequena Caitlin, com sua ingenuidade, sua simplicidade e sua grande força de vontade de superar os seus próprios medos, ela vai nos conquistando página à página. Você nunca mais verá a Síndrome de Aspenger da mesma forma. [+] Leia a resenha completa!

Se Garota Exemplar foi eleito por mim como doentio, Dias Perfeitos é o significado perfeito para a palavra perturbador. Com amor e obsessão caminhando lado a lado durante toda a trama, Dias Perfeitos é mais do que um thriller muito bem construído, em que Raphael nos permite entrar e explorar cada canto obscuro da mente de um psicopata sem escrúpulos. Não só perturbador, mas surpreendente e inovador também descreveriam perfeitamente este livro. [+] Leia a resenha completa!

Depois da publicação de Jogos Vorazes e Divergente, as distopias tem disputado o lugar nas listas de mais vendidos. Uma distopia que eu recomendo altamente é Legend, em que a autora Marie Lu com sua narrativa cativante e com o enredo envolvente, consegue fazer com que o leitor sinta em cada músculo a tensão transmitida pelas suas palavras. E se tratando da autora Marie Lu, podemos esperar algo de tirar o fôlego. Sem dúvidas, uma das melhores distopias. [+] Leia a resenha completa!

O que me levou a ler este livro foi que além de estimular a criatividade diariamente, o autor propõe um modelo engenhoso e motivacional. Isso sem contar que o autor é pura simpatia! Ao mesmo tempo que você é desafiado com tarefas diversas e que estimulam a originalidade e a singularidade, somos acompanhados de algumas mensagens motivacionais implícitas ou mesmo explícitas. O único problema é você se conter em realmente fazer uma página de cada vez, quando minha vontade era fazer logo umas dez. [+] Leia a resenha completa.


Por último mas não menos importante [clichê], Perdido em Marte foi uma das minhas últimas leituras do ano e mais uma daqueles livros que se enquadram na categoria "maravilhosa surpresa". Por mais que eu goste muito de ficção científica, não esperava que o autor em um mesmo livro conseguisse reunir ficção científica de uma maneira tão fácil, trazendo um protagonista incrivelmente engraçado e inteligente e uma premissa pra lá de inovadora. Ainda não escrevi a resenha, mas fiquem ligados porque ela deve sair em breve!

Já leram algum desses livros? Ficou com vontade de ler algum deles? E então, qual foi o top 10 das leituras de vocês? Contem para mim nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top