A editora Aleph lança uma nova tradução da epopeia interestelar que há anos cativa milhares de fãs. Crônicas de Duna escrita por Franklin Patrick Herbert Jr., é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. O terceiro livro da série, Filhos de Duna, narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna.

Confira a capa e sinopse:
         
Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.

Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si.

E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto.

Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. O quarto livro chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016. 

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas vou procurar sobre os dois primeiros. Gostei muito da sinopse e acho que iria adorar a história, parece ser bem o estilo que eu mais gosto! também gostei da capa, mas ainda não sei se combina com o enredo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livros de ficção científica sinceramente não fazem meu gênero .
    Gosto de uma grande variedade de leituras,mas desse estilo não consigo.

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia muito esse livro nao mas fiquei louca para conhece-lo, a capa nao me prendeu de inicio, mas ela nao é das piores nao. Acho que o livro vai me prender, espero resenhas
    beijos

    ResponderExcluir

 
Top