Shadowhunters é uma série que tem dado o que falar entre os jovens. E não digo somente a série de livros, mas suas adaptações para o cinema e a televisão também. Então vamos partir do princípio e contar um pouco de como eu adentrei esse mundo. Vamos lá!

Assim que a saga de livros começou a ser publicada no Brasil, as prateleiras das livrarias foram tomadas pelos títulos da série intitulada Caçadores das Sombras. A saga é escrita pela autora Cassandra Clare e preciso dizer que inicialmente ela não despertou muito meu interesse. Acabei julgando mal, achando que era apenas mais uma “historinha de vampiros e lobisomens”.

Quando o sucesso nos livros chegou ao seu ápice, logo foi divulgado que os direitos tinham sido vendidos para o cinema, mas quando começaram a divulgar elenco, stills e trailers, o público que havia lido aos livros, não gostaram das escolhas. Finalmente quando chegou a estreia do filme nos cinemas, eu aproveitei para dar uma chance de ao menos conhecer a história. E a verdade é que eu amei. Eu amei cada parte daquele filme, com uma trama que consegue envolver diversas mitologias e ainda criar toda uma raça protetora. Eu achei incrível!

Então vieram os comentários: “Ah, Emanuel... Se você gostou do filme, você vai amar o livro porque o filme é uma b*sta”. Eu ficava surpreso todas as vezes em que ouvia esse tipo de comentário porque eu realmente amei ao filme. Foi divulgado então que a saga seria adaptada também para uma série de TV. Quando anunciaram a data de estreia, eu corri para adquirir os livros. 

Vamos começar a distinguir algumas coisas e conhecer os livros que envolvem esse mundo que a Cassandra Clare criou. Dentro do Mundo das Sombras, a autora criou dentro dele várias histórias. A série que deu o pontapé inicial a esse universo, foi Os Instrumentos Mortais, formada por 6 livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos CaídosCidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial
     
Após a série principal, encostramos outros livros que pertencem contaram histórias também sobre esse universo. Temos a trilogia Peças Infernais, constituída por Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica. Esse trilogia é uma prequel da saga principal que conta um pouco antes sobre o Mundo das Sombras.
  
Também foram lançados outros livros. Um deles é o Codéx dos Caçadores das Sombras, o mais antigo e famoso manual dos Nephilim para os caçadores. Outra obra que foi lançada é um livro com contos sobre a vida do feiticeiro Magnus Bane, intitulado As Crônicas de Bane. E por último, foi lançado Dama da Meia-Noite, o primeiro livro de uma nova saga que se passará nesse mundo de anjos e demônios mas com personagens totalmente novos.
  
Se você quer continuar conhecendo os Shadowhunters, continue lendo. Teremos um próximo post falando um pouco sobre o que eu achei dos livros e conhecer saber mais sobre as adaptações. Aguardem!


CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top