Sempre tem aquele autor que, assim que sai um livro novo dele, você já corre até a livraria mais próxima para adquirir o seu ou mesmo já adquire na pré-venda. A lista abaixo não está em ordem de preferência (somente o primeiro que realmente é meu autor preferido) e além disso, coloquei mais dois autores que não entraram na lista, mas que eu amo MUITO. Confira aí!

01. STIEG LARSSON (autor da série Millenium)
Este autor passa na frente de qualquer outro e, pra quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonado pela série Millenium. Quando anunciaram a data de estreia do filme americano que adaptava essa saga literária, eu corri para adquirir os três livros de uma vez. Naquela época não era um leitor assíduo e não sabia nada sobre esses livros, mas eu senti que deveria comprá-los. Assim que os livros chegaram, eu comecei a lê-los e a partir daí eu nunca mais parei de ler. Foi através dessa trilogia que eu fui inspirado a ser um leitor e não há dúvidas: até hoje a trilogia Millenium e o autor Stieg Larsson são os meus favoritos. Infelizmente o autor faleceu sem terminar a série, mas que não faz tanta falta já que houve uma conclusão na história. Porém um novo autor assumiu o papel de continuar a série e eu definitivamente não aprovo a ideia.

02. MARKUS ZUSAK (autor de A Menina Que Roubava Livros)
Este foi um autor que demorou a me conquistar, mas depois que conquistou, provou ser um dotado de grande talento. A menina que roubava livros foi um dos meus livros preferidos do ano retrasado e Eu sou o mensageiro quase entrou para a lista também. O autor tem uma maneira própria de emocionar o leitor com os personagens incríveis e situações pra lá de inusitadas. A resenha de A menina que roubava livros foi a mais acessada de 2014. Clique aqui para ler a resenha!

03. TABITHA SUZUMA (autora de Proibido)
Eu acho que nunca chorei tanto em um final, como chorei no final de Proibido. A história de amor entre dois irmãos consanguíneos conquistou milhares de fãs em todo o mundo e comigo não foi diferente, eu me rendi aos encantos dessa trama envolvendo Maya e Lochan. Se você conseguir abrir seu coração e sua mente, com certeza absorverá o mais lindo dessa obra. Proibido foi outro livro que disputou o ranking de resenhas mais lidas aqui no blog. Ainda só há um livro da autora publicado no Brasil, mas espero que em breve mais livros da autora cheguem ao Brasil. Leia a resenha de Proibido aqui!

04. GILLIAN FLYNN (autora de Garota Exemplar)
Outra autora que precisou de apenas um livro para eu considerá-la uma das melhores, foi a Flynn. Se alguém algum dia me perguntasse qual seria o livro que eu gostaria de ter escrito, com toda certeza do mundo eu responderia: Garota Exemplar. É um livro altamente psicológico, que brinca com a cabeça do leitor e estimula-o a buscar e ansiar por mais. Algo viciante. Quero ter o prazer de ler todos os livros dela um dia. 

05. MATTHEW QUICK (autor de O lado bom da vida)
O primeiro livro que eu li do autor (por incrível que pareça) não foi O Lado Bom da Vida, mas Perdão, Leonard Peacock e eu fiquei extremamente encantando com a beleza desse livro. É algo intenso e ao mesmo tempo tocante, até muito sentimental. Eu adorei! Depois então eu acabei lendo O Lado Bom da Vida e mais uma vez eu me senti tocado e consigo me arrepiar novamente ao escrever essas palavras. Esse definitivamente é um autor que você precisa ler alguma das obras dele ao menos uma vez na vida. 

MENÇÕES HONROSAS
DON WINSLOW (autor de Selvagens)
Selvagens não é um livro comum e se você quer encontrar algo leve para ler, com certeza esse não é o livro que eu indico. Selvagens é intenso! Lá o autor fala sobre um relacionamento entre três pessoas, muito sexo e tráfico de droga. Além desse livro, eu li também o livro O Inverno de Frankie Machine e é maravilhoso. O autor pega histórias fora do comum e cria uma ação eletrizante nelas, colocando muitos ingredientes adultos que tornam seus livros ainda melhores. Aliás, mantenham as crianças longe dos livros do Don! 

ANDREW SMITH (autor de Minha Metade Silenciosa)
Não é segredo que os livros do Andrew então cada vez mais disputados. No Brasil, temos três livros dele publicados pela Editora Gutenberg e um pela Editora Intrínseca e — se não estou enganado — tem mais um livro chegando por aí. Por mais que seja um autor incrível e quase tenha entrado para a lista dos melhores, eu li apenas Minha Metade Silenciosa mas, sério, leiam este livro! Por favorzinho! Não vou dizer muito porque já tem resenha aqui no blog, mas eu super indico esse livro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top