Faz algumas semanas que venho buscando ideias para introduzir um pouco do tema "música" no blog e por mais que nenhuma ideia muito clara tenha vindo a minha mente, acho que falar um pouquinho sobre meus cantores favoritos no momento vai ser um grande pontapé inicial. Fugindo então da programação normal (livros, filmes e séries) do blog, hoje vou contar um pouco dos meus 3 cantores preferidos do momento. A lista não está na ordem de preferência, afinal eu amo muito todos eles HAHA.

01. TROYE SIVAN
O primeiro que vou citar é Troye Sivan. Eu conheci o cantor após um colega de trabalho insistir para que eu visse aos clipes de Blue Neighbourhood. O Troye criou uma série de clipes que "contam uma história" sobre dois meninos que crescem juntos e acabam se apaixonando. Vamos acompanhar a história dos dois garotos ao longo dos clipes de Wild, Fools e Talk me Down. Depois de tanta insistência, acabei cedendo e assisti. Desde então não consegui mais parar de ouvir suas músicas. São tão tocantes e vou confessar, já chorei ouvindo suas musicas.

Além de achar suas musicas incríveis, eu amo a personalidade do Troye. Ele é assumidamente gay e nunca esconde isso para se "adequar" ao mercado. Todos seus clipes possui visibilidade LGBT com a aparição de algum casal homoafetivo e ele sempre aparece em entrevistas, shows e eventos com as unhas pintadas e seu jeitinho todo afeminado de ser, ou seja, um lacre a parte. Para finalizar, minha música favorita do Troye Sivan no momento, é Happy Little Phill. Mas vale comentar que eu amo a versão da música Wild em que o Troye se juntou a Alessia Cara e ficou um trabalho magnífico. Aliás, a Cara é a próxima cantora que eu vou citar aqui no post.
02. ALESSIA CARA
Alessia Cara é outra cantora que eu amo. Ela faz musicas tão maravilhosas. Vendo alguns vídeos recomendados pela YouTube, em um belo dia, eu acabei me deparando com o clipe de Wild Things e eu fiquei extremamente apaixonado, não apenas pela música mas também pela produção do clipe que ficou tão simples e ao mesmo tempo tão singular. Alessia possui uma simplicidade encantadora e músicas que falam de tudo um pouco. Além de Wild que ela canta junto com o Troye Sivan, a música e o clipe que eu mais amo da Alessia é da música Scars to Your Beautiful. A música fala muito sobre aceitar como você é e entender que você é lindo a sua maneira, que deveria ver disso. Há uma frase que diz You should know you're beautiful just the way you are (Você deveria saber que é linda do jeito que é, na tradução livre) e é sobre isso que a música diz. Quando a Alessia lançou o vídeo da música, eu não pude conter minha empolgação. Ela criou um vídeo em que várias pessoas falam um pouco sobre como elas se sentiam e um pouco sobre coisas que elas pensavam sobre elas ou que outras pessoas diziam, mas que hoje a única coisa que importa é o que elas acham dela mesmo. E elas se acham lindas.
03. ARIANA GRANDE
Depois de dois grandes empoderadores jovens citados acima, eu preciso dizer que eu amo uma cantora que é uma feminista assumida (não que eu ache que qualquer mulher que lute pelos seus direitos não seja uma feminista) e que mesmo ainda bem jovem, sempre procura fazer sua parte na sociedade como uma influenciadora. Aliás, não precisamos nem dizer que ela cria músicas que me tiram do sério: Ariana Grande. Eu sou completamente apaixonado pelas músicas dela, principalmente as músicas do último CD, intitulado Dangerous Woman. Eu não consigo decidir se minha música preferida dela é Into You ou Thinking About You, mas como ainda não tem clipe do segundo single citado, finalizo o post com o clipe de Into You.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top