Você gosta de fantasia com uma pitada bem generosa de romance erótico? Então vai se apaixonar por essa série!

 
Título: Marca da Escuridão
Autora: Sylvia Day
Tradutor: Fal Azevedo
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788525060426
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel... Tudo isso em um dia normal de trabalho... Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos... 

✖✖✖

LEITURA NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS!

Quando lançaram o primeiro livro da escritora Sylvia Day, eu corri para ler mas senti que faltava algo e depois nunca mais tive a oportunidade de ler seus livros. Então Marca da Escuridão chegou e com ele a chance de ler algo novo da autora e assim, mudar minha opinião (não tão boa assim) sobre ela. E posso dizer com toda certeza que ela conseguiu mudar e pra melhor. 

Eva é uma garota de 28 anos. Com o intuito de fazer uma entrevista de emprego, ela acaba encontrando um homem misterioso que a recorda do primeiro homem de sua vida. Inebriada pela sensação de mistério e perigo, Eva se entrega para o homem e logo descobre estar com a marca de Caim. Desde que fora marcada, Eva vê sua vida mudar, seu antigo amor do passado aparece. Alec Caim (o mesmo da história da bíblia) é um marcado e auxilia Eva em toda sua nova vida de caçadora de demônios. Já Abel (o Irmão de Caim), também parece gostar da garota, então logo vemos acontecer um triangulo romântico perigoso. Como será que Eva reagirá a tudo isso?
Caim e Abel tinham ativado a cadeia de acontecimentos, lutando até a morte por uma mulher. Era bem adequado que os dois provocassem o fim dos dias.
Trazendo em sua trama os marcados, anjos e demônios, o livro fugiu bastante do que estou acostumado a ler em histórias eróticas. Se há uma verdade incontestável é que nunca poderemos dizer que esse é um livro clichê. Por mais que aparentemente existam uma — pequena — parte que nos lembre Shadowhunters (afinal, são caçadores de demônios) e toda a premissa dos personagens centrais tenham saído da Bíblia, a autora conseguiu deixar tudo de uma maneira bastante singular, envolvente e sedutora. Para evitar spoilers, não vou discorrer muito sobre os marcados, porém posso adiantar que se você gosta de livros de anjos e demônios, essa série vai te encantar assim como fez comigo.

A escrita do livro é em terceira pessoa, focado na protagonista Eva. A cronologia do livro não é retilínea, já que no começo Eva já é uma marcada e mas posso garantir que os mistérios já são introduzidos logo de início e nos deixa querendo cada vez mais. Quando menos esperamos, já devoramos mais e mais páginas tentando descobriu o que aconteceu com ela e como a situação chegou naquele ponto. Se em Toda Sua a autora não me conquistou, ela me deixou muito mais confortável desta vez. Logo alguns flashbacks começam a serem introduzidos na narrativa contando mais sobre todo o universo e tudo o que aconteceu com Eva, nos respondendo perguntas e nos fazendo criar outras novas perguntas que com certeza só serão respondidos no próximo livro da série.
Amaldiçoada por Deus, desejada por Caim e Abel...Tudo isso em um dia de trabalho.
Já a protagonista é uma garota de personalidade. É corajosa e sinceramente, amo personagens assim, afinal estou cansado das personagens bobinhas. Por mais que eu não seja fãs de triângulos amorosos, a Sylvia fez com que dois irmãos lutassem pelo amor da mesma mulher, isso traz muita emoção para o livro.

O enredo em si é formado por diversos mistérios que envolvem o leitor. Mesmo após o desfecho, vi que ainda tem muita coisa para acontecer e muitas perguntas ainda não foram respondidas. Isso só faz com que eu fique cada vez mais ansioso para ler o segundo volume da série, Marca da Destruição. Tenho certeza que se você gosta de fantasia com uma pitada bem generosa de romance erótico, vai se apaixonar por essa série. Marca da Escuridão é o primeiro livro da série escrita pela autora Sylvia Day.

SOBRE A AUTORA
Sylvia Day nasceu em 1973, em Los Angeles. Com mais de 20 livros premiados e vendidos em mais de 40 países, alcançou o primeiro lugar nas listas de 23 países com milhões de livros vendidos. Além do mais, Sylvia é mãe de dois filhos e já trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top