Hoje estou para falar sobre minha série favorita, Sherlok. A série, baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, é uma série produzida pela BBC que teve a sua estreia em 2010.  Foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e é estrelada por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o  Watson.  Desde seu lançamento, faz um enorme sucesso ao redor do mundo e criou uma legião de fãs que sempre ficam aguardando as próximas temporadas.

Um dos meus personagens favoritos da literatura com toda certeza é Sherlock Holmes e nesta série, as aventuras desse perspicaz detetive da literatura se desenvolvem em pleno século XXI. Apesar de muitas coisas serem bem diferentes da história original, aquela essência permanece ali. Para quem é fã dos livros com certeza vai se apaixonar pela série, que não deixa à desejar em nada.

Diferente da maioria das outras séries, Sherlok tem um formato bem diferente. Seus episódios tem cerca de 90 minutos e em cada temporada tem apenas 3 capítulos. A impressão que tenho ao assistir cada episódio é que estou vendo um filme que tem continuação, pois numa série baseada no detetive mais famoso da história não se espera nada mais e nada menos do que finais com pitadas de mistérios e descobertas que acabam nos matando de curiosidade na espera dos próximos episódios.
Não quero ficar aqui falando resumidamente o que se passa em cada temporada, até por que uma série como esta não pode ser resumida, mas deve ser desfrutada. Só que venho aqui para lhe mostrar porque deve assistir essa série fantástica. Vamos aos prós sobre a série!


O ator que faz o papel de Sherlok (Benedict Cumberbath, de Jogo da imitação) é perfeito! Quem leu o livro e o compara com sua atuação, diz que ele com toda certeza fez o melhor Sherlock. Seus trejeitos, suas manias, o modo de agir e falar, você olha e fala isso é tão cara do Sherlock... realmente ele tem uma maravilhosa atuação.

E para quem gosta de mistérios e reviravoltas, essa série com certeza vai te surpreender. Você tem que ter muita atenção a cada episódio e nunca o final é como imaginamos, somos surpreendidos de verdade. Alguns acontecimentos podem parecer ilógicos ou impossíveis, mas com explicações inteligentes e jogos de câmeras e edição, te faz compreender o porquê desta série ser tão aclamada pela crítica. 

Os personagens – tantos os principais quanto os secundários – são maravilhosos e bem construídos. É impossível você amar só um personagem, quando você vê já está apegado à todos os personagens e se vê torcendo para que ninguém se dê mal (além dos vilões, claro...).

Não tem como eu não falar também da amizade de Sherlock e Watson, uma relação fidedigna à da literatura. Apesar de inicialmente ambos serem diferentes, fica explicito ao passar dos capítulos o quanto aqueles dois se gostam. Não é nada romântico, apenas a mais pura amizade, é engraçado ver como quando um está afastado do outro é como se estivessem incompletos, como se eles só funcionassem direito na companhia do outro.
 
O vilão na série é Jim Moriarty, vivido pelo ator Andrew Scott. Moriarty é louco, um dos vilões mais marcantes que conheci. Ele é inteligente e manipulador, realmente um desafio para Sherlock... Sei que muita gente tem uma relação de amor e ódio por vilões e Moriarty será um daqueles que não tem como você não amar.

Essa série é tão fantástica! Sempre que penso em adjetivos rebuscados, todos me parecem esdrúxulos comparados à grandeza desta série. Mesmo se eu não consegui te convencer o quanto essa série é fascinante, não controle sua curiosidade, assista um episódio e veja com seus próprios olhos... Você ficará viciado, assim como eu fiquei.

FICHA TÉCNICA
Roteiristas e Produtores: Mark Gatiss e Steven Moffat
Gênero: Drama policial.
País de origem: Reino Unido.
Tema de abertura: Sherlock Theme Song
N° de temporadas: 3.
N° de episódios: 10.
Duração dos episódios: 85 - 90 minutos.
Transmissão original: 25 de julho de 2010 – presente
Estado: Renovada.
Elenco: Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes), Martin Freeman (John Watson), Mark Gatissn (Mycroft Holmes), Rupert Graves (Greg Lestrade), Andrew Scott (Jim Moriarty), Una Stubbs (Sra. Hudson), Vinette Robinson (Sally Donovan), Louise Brealey (Molly Hooper), Jonathan Aris (Anderson), Lara Pulver (Irene Adler) e Amanda Abbington (Mary Morstan).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top