Alice Através do Espelho é a continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), filmes que adaptam os livros da autora Lewis Carroll. Dirigido por James Bobin e estrelado por Jhonny DeppMia Wasikowska, vamos desfrutar um pouco mais dessa história que é pura magia.

Alice seguiu sua vida depois de voltar do País das Maravilhas e hoje navega nos mares com o navio do seu pai, que acabou falecendo e deixando apenas o navio como herança. Fazendo grandes viagens e descobrindo novas culturas, quando acaba Alice retorna para casa, sua mãe dá notícias não tão boas e que trarão um futuro incerto as duas.

Mas quando Alice acaba se metendo em uma encrenca, uma fuga pode vir do lugar que ela menos espera: um espelho. Através do espelho, Alice consegue retornar para o País das Maravilhas e chegando lá, ela também encontrará problemas. O Chapeleiro Maluco não é mais aquele simpático, alegre e exótico chapeleiro, ele está triste e o pior de tudo, está morrendo. Lógico que as criaturas mágicas chamaram Alice porque sabem que só ela pode ajudar o Chapeleiro. Mas será que desta vez ela realmente será capaz de ajudá-lo?
 
Preparem-se para embarcar em uma nova, louca e dramática viagem no País das Maravilhas! Eu preciso dizer que não consigo entender porque a maioria da crítica — nacional e internacional — está usando notas tão baixas para classificar o filme, porque além de matar a saudades dessa história encantadora e rever personagens históricos, o longa traz uma mensagem incrível no final. Nós aqui do E O MUNDO TERMINOU EM LIVROS não damos uma nota aos filmes, mas se déssemos, com certeza seria uma nota alta — talvez não a máxima, mas ainda assim uma nota positiva. 

Mais uma vez vamos nos encantar ao admirar os cenários criados e toda a magia que o País das Maravilhas traz. É um lugar incrível! Um lugar que realmente faz com que você deseje estar lá para explorar cada canto dele. Sim, eu sei que são camadas e camadas de computação gráfica, porém ainda assim encantam o expectador. Ao menos, me maravilhou.
A atuação dos atores já é bem conhecida — pra quem assistiu ao primeiro filme —, mas lógico que sempre vale a pena ressaltar e destacar a atuação da Mia como Alice, ela é realmente um espetáculo. Ela consegue transpassar bem seus sentimentos, suas inseguranças e seus anseios através de uma atuação claramente notável. Por mais que a trama seja baseada na vida do Chapeleiro, ainda senti um pouco a falta do personagem. Ele não aparece tantas vezes e eu achei ele não conseguiu deixar suas cenas memoráveis como no primeiro filme. Outro personagem que precisamos comentar é o Tempo, um personagem introduzido na trama como o antagonista e ficou excelente! O ator escolhido (Sacha Baron Cohen) desempenhou o papel com maestria. Resumidamente, o elenco deu um show!

Por fim, eu achei totalmente válida a continuação do filme que estreou há 6 anos atrás. Matamos a saudades da Alice, do bom e velho Chapeleiro Maluco, nos encantamos com a beleza da Rainha Branca, nos irritamos com a Rainha Vermelha e ficamos com aquele pé atrás com o misterioso personagem Tempo. Então se você amou o primeiro filme ou mesmo que você já conheça a história de Alice no País das Maravilhas e tem a curiosidade de saber como a história continuou, com certeza vale a pena assistir a este filme.


FICHA TÉCNICA
Título: Alice através do espelho
Título original: Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass
Direção: James Bobin
Distribuidora: DISNEY
Gêneros: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: Estados Unidos
Data de lançamento: 26 de maio de 2016
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top