Corações quebrados podem ser concertados, mas que o futuro é sempre incerto.

 
Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Tradutor: Fal Azevedo
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525060426
Avaliação:   | Excelente!
Sinopse: Talentoso e sedutor, Ethan Holt conquistou o coração de Cassie Taylor quando os dois eram apenas estudantes de teatro. O namoro não deu certo e anos depois, os dois se reencontraram como estrelas de uma peça na Broadway. O que parecia a grande chance para a carreira de Cassie, se revelou um turbulento reencontro com o seu primeiro amor. Para Ethan, era a chance de admitir seus erros e pedir por mais uma chance. Minha Julieta traz o desfecho da apaixonante história que conquistou as leitoras brasileiras. Quando Ethan aparece em sua porta pedindo perdão, Cassie se vê dividida. Ela não conseguiu esquecê-lo e a atração entre os dois ainda é explosiva. No entanto, as lembranças do término doloroso da química entre eles ainda a assombram. Consciente de como sua covardia o afastou da felicidade, Ethan está disposto a tudo para mostrar que é um novo homem, pronto para viver um grande amor.

✖✖✖

LEITURA NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS!

Para quem acompanha o blog, sabe que eu fiquei encantado com a leitura de Meu Romeu (você pode ler a resenha clicando aqui) e assim que eu tive a oportunidade de ler Minha Julieta, não pensei duas vezes. Com as expectativas lá em cima, eu esperava que a história me envolvesse ainda mais e que eu pudesse matar um pouquinho da saudades do Ethan e da Cassie. Pode apostar que foi muito mais que isso: mais uma vez a autora me surpreendeu de uma forma tão gostosa. Aliás, se você ainda não leu o primeiro livro, esta resenha pode conter spoliers dele. Cuidado!

Depois de Ethan se declarar para Cassie e dizer claramente que a quer de volta, as coisas se tornam cada vez mais difíceis. Os ensaios finais para as apresentações de Romeu e Julieta estão a todo vapor e o diretor não tem tempo para lidar com a falta de profissionalidade dos dois. Eles precisam ser bons atores, convencer a plateia de que este foi o melhor espetáculo que eles já viram e ainda deixar seus problemas pessoais em casa. Mas será que a atuação fica realmente só para os palcos? Será que Ethan realmente está disposto a esquecer seus medos e inseguranças, ou é só mais um papel para ele? E Cassie estaria disposta a abrir novamente seu coração e dar uma nova chance para o Ethan? 
Você precisa de mim tanto quanto preciso de você. Estamos ambos vazios um sem o outro. E levei muito tempo para perceber isso.
Continuando a história no momento em que o livro anterior parou, vamos começar a trama já com toda aquela carga de ansiedade e expectativa que tivemos ao ler o final de Meu Romeu. A autora conseguiu bater até meu coração ficar em pedacinhos e eu derramar todas as lágrimas possíveis. Mas em Minha Julieta ela vai aos poucos pegando caquinho por caquinho e colando com uma fita.

Nossa grande dúvida logo de cara é: Cassie vai aceitar Ethan de volta? Logo depois somos inundados por outras questões, como: se ela aceitar, será que eles vão conseguir manter o relacionamento por muito tempo? Haverá confiança? E se ela não aceitar, Ethan vai desistir? Intercalando entre presente e passado, vamos compreende mais o passado dos dois e tudo aquilo que eles terão que perdoar e superar para pensar novamente em ter um relacionamento. 
Durante toda minha vida ouvi as pessoas abusarem da expressão “dor no coração”, mas nunca tinha entendido de verdade o que ela significava, até agora. Quer dizer, como é possível que uma emoção, algo que não tem massa ou forma exceto a que lhe damos, seja capaz de se enroscar em nosso coração feito uma serpente e apertá-lo até fazer doer cada ventrículo e aurícula? Até que o sangue, que não sente nada, arraste arame farpado pelas nossas artérias a cada batida descompassada. Não deveria ser possível.
Para mim, o ápice do livro é a escrita da autora. Nunca li nada parecido. A autora consegue descrever uma cena em que ela intriga e aguça a curiosidade do leitor de uma forma inexplicável. Ela faz com que você sinta-se obrigado a continuar a ler um pouco mais. Quando você menos vê, lá se foram mais de cinquenta páginas lidas. Ela também cria dois personagens incrivelmente diferentes, mas que possuem uma atração (afinal, os opostos devem se atrair mesmo) que faz com que o leitor foque na história de uma maneira tão viciante. Há até uma tensão palpável, parece que nada pode te desconectar da trama. É mágico quando um livro consegue fazer isso com um leitor.

Deixando de lado aquela batida história em que a mocinha se apaixona por um empresário super rico, Minha Julieta consegue se diferir de todos os outros livros do mesmo gênero, t
razendo personagens que convencem o próprio leitor que corações quebrados podem ser concertados e que o futuro é sempre incerto. Minha Julieta é o segundo livro da série Starcrossed, escrito pela autora Leisa RayvenVale lembrar que hoje é o lançamento oficial do terceiro e último livro da série, contando a história de amor de Elissa e Liam, intitulado Coração Perverso.

SOBRE A AUTORA
Leisa Rayven sempre foi apaixonada pela escrita e mesmo que ela tenha sido destinada a ser uma atriz, não demorou muito para que começasse a escrever peças teatrais. Elas eram ruins, mas com o tempo Leisa foi se aperfeiçoando e várias de suas peças foram produzidas por toda a Austrália. Atualmente vive na Austrália com o marido, dois meninos, três gatos e um canguru chamado Howard (que pode ou não ser seu amigo imaginário). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top