Este livro com toda certeza me rendeu risadas, me emocionou e fez, principalmente, torcer muito pelo casal.

 
Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Ano: 2016
Editora: Verus
ISBN: 9788576864585
Avaliação:   | Excelente!
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

✖✖✖

Sou suspeita para falar sobre Carina Rissi e suas obras. Desde que conheci Perdida (o primeiro livro dela que li), me encantei com sua escrita gostosa e seus personagens envolventes. Então, não demorou muito para eu pesquisar as demais obras dessa escritora brasileira como: Procura-se um marido, Encontrada (da série Perdida), Destinado (também da série Perdida), No mundo da Luna, e agora o seu mais recente livro, Mentira perfeita, sobre o qual vou falar nessa resenha.

Vamos à parte que interessa: o enredo. Júlia é uma mulher que vive apenas para trabalho e para os cuidados com sua tia adoentada. Então o amor não tinha espaço em sua vida.  Júlia se desespera com o estado de sua tia, já em situação crítica de saúde, e em meio a uma situação embaraçosa ocasionada por seu amigo, ela se vê presa numa grande mentira. Marcus, após um acidente de moto, se torna paraplégico. Sua família o protege de todas as formas possíveis, mas ele quer ter sua independência e morar sozinho. No entanto, para poder sair da casa do irmão e ter sua tão sonhada liberdade, precisa encontrar um cuidador. Contudo, Marcus não se sente confortável com a situação e tenta procurar outras alternativas.

Para agradar a tia e evitar que seu estado de saúde piore, Júlia cria o namorado perfeito. Sua tia, como uma boa pessoa romântica, já começa planejar todo um casamento para a sobrinha, que entra em um desespero maior ainda, precisando procurar o namorado inexistente. Num bar com os amigos, Marcus ouve sua infeliz história. Como ele precisava de uma cuidadora e ela de um namorado, ele oferece à garota uma proposta.
Você tem um problema. Eu também estou precisando de ajuda. A gente podia resolver isso juntos.
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido. Inicialmente os enredos são bem parecidos, tendo o enfoque em relacionamentos que se iniciaram a partir de uma mentira. Porém, apesar de terem semelhanças, este livro aborda assuntos bem diferentes de Procura-se um marido, que torna o decorrer da história bem distinto e único.

Como já havia dito, acho os personagens de Carina Rissi super envolventes. Julia me encantou com seu jeito preocupado e sua personalidade forte. Ela ama seu trabalho, mas ama, acima de tudo, sua tia. Se você está cansada de ver protagonistas que sonham em encontrar o amor da vida, vai com certeza se apaixonar por Júlia. Já Marcus é sedutor, ele lhe envolve em sua teia, de tal modo que você se sente cada vez mais apaixonada a cada página que lê. Apesar de seus problemas, Marcus não é amargurado, tem seus desejos e sonhos, se quer uma coisa ele é determinado e faz de tudo para conseguir o que quer. Essa sua característica nos arranca suspiros e nos faz refletir como encaramos nossos problemas.
Existem laços tão fortes que só o coração é capaz de atar
A narrativa é feita em primeira pessoa, variando no ponto de vista de Júlia e Marcus. É interessante esse tipo de narrativa, já que podemos ter uma visão dos dois lados da moeda e avaliar como cada personagem reage a determinadas situações no decorrer da história. A autora mesclou com maestria pelos capítulos esses pontos de vista, sabendo evidenciar as características próprias de cada personagem em sua narrativa.

Sobre a leitura, não poderia falar o quão deliciosa foi. Os personagens, tão bem construídos, e o enredo super estruturado, me prenderam de tal forma que não conseguia parar de ler. Chegando a hora de dormir, eu me ouvia dizer só mais um capítulo, e quando via, já era madrugada. Não foi à toa que li o livro de quase 500 páginas em um dia e meio. 

Para quem leu Procura-se um marido, conseguimos matar um pouco a saudade de Alícia e Max, mas para quem não leu, nada interfere no entendimento da história de Mentira perfeita. Este livro com toda certeza me rendeu risadas, me emocionou e fez, principalmente, torcer muito pelo casal. Carina, como sempre, me fez ficar viciada em sua história, leria não só uma ou duas vezes este livro e indicaria sim para todo mundo que ama um bom romance com bom humor e cenas de arrancar suspiros. 


SOBRE A AUTORA
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top