Toda garota (ou garoto) que ama romances com certeza já se apaixonou por algum personagem. A cada leitura me vejo tão encantada, que é como se eu passe por uma ilusão amorosa que só se cura no embarque para uma nova aventura em outro livro (em que acabo entrando em outra ilusão amorosa). Então decidi listar 5 personagens apaixonantes, capazes de fazer qualquer leitor(a) se encantar e querer trazê-los para o mundo fora dos livros.

1) Maxon Schreave (de A Seleção): Se você leu A Seleção, com certeza se apaixonou por Maxon. Ele não é apenas um príncipe devido ao título, é um príncipe pelo seu jeito fofo e romântico de ser like contos de fadas. É impossível não se apaixonar cada vez mais a cada página, vendo-o tentar conquistar o coração indeciso de América.
Se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda.
2) Travis Maddox (de Belo Desastre): O cachorro louco que roubou nossos corações. Mesmo de início se mostrando um bad boy e galinha, somos fisgados pelo seu magnetismo. Seu jeitão possessivo e determinado nos faz suspirar. Se tem uma palavra para defini-lo é intensidade, seu amor por Abby é tão intenso que ele seria capaz de fazer qualquer coisa por ela. Então eu simplesmente me apaixonei por Travis.
Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou.
3) Ren (de A Maldição do Tigre): Imaginem um príncipe indiano de corpo forte, cabelos negros e lindos olhos azuis -  esse é Ren. Em meio ao clima exótico indiano, passando por grandes aventuras e mistérios, Ren nos conquista de tal modo, que chegamos a ficar até bravos com o ser chamado Kelsey, que não consegue enxergar que foram feitos um para o outro.
Você não limita minhas escolhas. Você é a minha escolha.
4) Jace (de Instrumentos Mortais): O egocêntrico dos personagens, o diferentão que se acha o centro do mundo e o homem mais lindo do universo, esse é Jace. Convencido (talvez com razão), forte e corajoso, sabe que é o melhor e prova a cada página o quão irresistível e sedutor é. Mesmo com seu jeitinho narcisista, nos apaixonamos ao ver o quanto ele fica mal por não conseguir ficar com a garota que ele tanto ama.
Enquanto puder sonhar, sonharei com você.
5) Alex (de Simplesmente Acontece): Por esse logo de início me vi completamente apaixonada. O amigo fofo e o romântico incurável. Como não se apaixonar por ele? Que homem seria capaz de ser apaixonado por uma mulher por uma vida inteira, mesmo tendo outras mulheres à disposição? Ele com certeza é um dos meus personagens favoritos, me arrancou suspiros inúmeras vezes e me fez achá-lo fofo cada vez que contava sobre seus sonhos esquisitos. 
Isso é um erro. Se você rejeitá-lo, ele fará de tudo para sair daqui e encontrar a garota mais perfeita do mundo só para tentar te esquecer. Ele acabará se casando com essa mulher e passará o resto da vida com ela. E, ele dirá a si mesmo, que ela é perfeita e… Ele deve estar muito feliz, mas ela não será você, sabe?
Esta lista não está em ordem de favoritos, até porque não consigo me decidir qual é meu favorito. Além destes personagens marcantes, tenho outras paixões literárias, se eu fosse ficar falando sobre cada um, o post ficaria enorme (hahaha).  Mas, me diga quais personagens literários são mais apaixonantes para você?

1 comentários:

  1. Maxon s2, ele é o cara!
    e o que dizer de Alex? simplesmente gamo nesses mocinhos!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Top