Como eu era antes de você é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Jojo Moyes. A trama conta a história de amor de Louisa Clark e Will Trainor, que no cinema foi interpretado por Emilia Clarke (da série Game of Thronese Sam Claflin (da saga Jogos Vorazes).

Will, rico e muito bem-sucedido nos negócios, sempre foi o tipo de homem que amava a vida, viajava pelo mundo e praticava esportes. Sua vida era perfeita, ele tinha tudo que qualquer homem sonharia em ter: dinheiro, emprego dos sonhos e a namorada perfeita. Tudo muda drasticamente quando ele é atropelado por uma moto num dia chuvoso no caminho ao trabalho. Desde então se torna tetraplégico.

Já Lou é uma garota humilde que mora com os pais, a irmã, o sobrinho e com o avô que precisa ter cuidados constantes desde que fora afetado por um derrame. Lou trabalhava num café como garçonete, até o momento em que é despedida deste trabalho da qual tanto amava. Após algumas tentativas frustradas e já desesperada por emprego, Lou consegue um trabalho como cuidadora de um tetraplégico, que no caso é o Will.
 
Com um contrato de seis messes, Lou passa a conviver com o mal humor de Will e suas limitações. Apesar de inicialmente não se darem muito bem, com o passar do tempo se afeiçoam e Lou luta com todas suas forças para motivar Will e lhe mostrar a beleza da vida e do amor.

Primeiramente gostaria de dizer que a adaptação foi sim muito fiel ao livro como eu já havia imaginado pelos trailers que lançaram. Gostei bastante de colocarem o começo como no livro, focando em Will até a parte do acidente. Apesar do filme ter sido fiel ao livro, infelizmente algumas partes ficaram de fora, até consigo entender o porquê, afinal seria meio difícil colocar 318 páginas em 1 hora e 50 minutos de filme.

Como fiquei super abalada com o livro me preparei para chorar, só que para minha surpresa, em grande parte do filme eu acabei rindo e muito. Claro que também chorei nas cenas mais românticas e tristes, embaladas pela trilha sonora de Ed Sheeran e Imagine Dragons, mas o humor me surpreendeu de forma positiva.
 
Emilia Clarke e Sam Claflin, ao meu ver foram perfeitos. Ambos foram engraçados, as cenas do casal me rendiam altas gargalhadas, na verdade não só minha como a do cinema inteiro (risos). Confesso que estou apaixonada pelo trabalho da atriz que interpretou Lou, ela conseguiu trazer uma verdade na personagem que eu acabei realmente vendo a Lou na Emilia e foi muito mais do que simplesmente uma boa atuação. Atuar em si já não é algo fácil, você tem que usar seu corpo e sua voz para expressar alguém que pode ser totalmente diferente. Agora imagina ter que atuar em um personagem que só pode locomover apenas a cabeça e mexer levemente os dedos. Então não há como negar o desempenho fantástico de Sam ao fazer um tetraplégico, pois sei como uma boa (ou nem tão boa) aspirante à atriz que esse papel é um baita desafio.

Este filme me encantou não só pelas cenas engraçadas e emocionantes que me renderam litros de lágrimas, como também me encantou pelos diversos cenários que eram simplesmente de tirar o folego. A fotografia deste filme pode não ter sido a melhor do mundo, mas compensa na grandiosidade dos cenários maravilhosos e o contraste da vida luxuosa de Will com a vida simples e delicada de Lou.

Mesmo se tratando de um assunto delicado e triste, o filme desenrolou de forma tão suave e divertida que nem percebi o tempo passar, senti uma vontade louca de assistir o filme novamente porque em cada segundo eu vivi intensamente a trama. Ri com vontade, chorei até minhas lágrimas secarem, principalmente no final. Então se você gosta de romances, gosta de rir ou de chorar, definitivamente esse filme vai te surpreender pela veracidade dos sentimentos expressos ali.


FICHA TÉCNICA
Título: Como eu era antes de você
Título original: Me Before You
Direção: Thea Sharrock
Distribuidora: WARNER BROS
Gêneros: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino unido
Data de lançamento: 16 de junho de 2016
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

1 comentários:

  1. Assisti ontem ao filme, realmente a adaptação foi bem agradável, mesclando momentos de tristeza com momentos engraçados. Emilia Clarke está perfeita como Lou, conseguindo transmitir a meiguice da personagem, nos mostrando uma Lou naturalmente engraçada e atrapalhada. E a trilha sonora caiu muito bem.

    ResponderExcluir

 
Top