Um projeto que surgiu através de alguns booktubers sobre o abuso começou essa semana, e nós não poderíamos ficar de fora dessa. Durante essa semana discutiremos um pouco mais sobre diversos tipos de abusos.

Ao apresentar o projeto, a Editora Valentina deu a oportunidade de falarmos sobre o livro Fale!, escrito pela autora Laurie Halse Anderson. Este livro já recebeu diversos prêmios e conquista fãs no mundo todo. Eu já tive a oportunidade de lê-lo e inicialmente não achei tudo aquilo que as pessoas diziam, mas também não posso negar que de certa forma ele me agradou.

Fale! foi um livro da qual eu esperava mais. Não digo que não foi uma leitura que não tenha me emocionado mas todo mundo favorita o livro e é tão bem cotado diante de toda a blogosfera literária que meu primeiro erro foi esperar demais. Mas ainda assim posso afirmar que vale totalmente a pena! Melinda aos poucos vai te conquistando e mostrando a seriedade de assunto muitas vezes deixamos de lado ou fingimos que não estamos vendo.

Fale! já foi o vencedor e o finalistas de grandes prêmios literários como National Book Award eSchool Library Journal, além de outros. O livro já ganhou uma adaptação cinematográfica em 2004 com o título de O Silêncio de Melinda, protagonizado por Kristen Stewart. Leia a resenha completa clicando aqui.

Nós do blog E O MUNDO TERMINOU EM LIVROS, apoiamos o projeto Booktubers contra o Bullying (maiores informações no link: https://www.facebook.com/events/1051871784847679/).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top