Afinal, como conciliar a vida de vilão e ainda cuidar de duas pestes?

 
Título: Darth Vader e Filho
Autor: Jeffrey Brown
Tradutor: Mateus Duque Erthal
Páginas: 64
Ano: 2015
Editora: Aleph
ISBN: 9788576572602
Avaliação:   | Muito bom.
Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.
____________________________________________________________________________________

 
Título: A Princesinha de Vader
Autor: Jeffrey Brown
Tradutor: Mateus Duque Erthal
Páginas: 64
Ano: 2015
Editora: Aleph
ISBN: 9788576572596
Avaliação:   | Muito bom.
Sinopse: Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.

✖✖✖

Não costumo resenhar dois livros em um mesmo post, mas não tem como falar desses dois livros separadamente já que eles são a fofura dark em papel. Acho que não existem muitas pessoas que ainda não conhecem o universo de Star Wars, afinal a Editora Aleph tem publicado no Brasil uma série de livros do universo estendido e a Editora DarkSide Books já publicou a trilogia original, então não podemos acusar "falta de conteúdo" traduzido porque as editoras estão apostando MUITO nesse universo. Mesmo para aqueles que nunca leram nada, ao menos já viram o trailer de algum dos filmes ou uma referência sobre Star Wars em algum outro filme ou livro. Enfim, não importa como, você certamente já ouviu falar do temível antagonista de Star Wars, o Darth Vader.

Vou dizer o que me levou a ler estes dois livros: a comicidade que existe em pegar o vilão de Star Wars e colocá-lo em posição de pai. Eu conheço bem pouco sobre o Vader, mas sei que ele é muito temido por toda o universo da saga e vê-lo bradando ordens e elas não sendo atendidas ou aquelas situações bem embaraçosas que os filhos acabam colocando os pais, tudo isso é incrivelmente hilário e deixa o leitor encabulado. O autor não poderia ter escolhido personagem melhor, afinal Darth Vader é considerado um dos personagens mais icônicos de todos os tempos e neste dois livros, você conhecerá um lado novo do personagem. Um lado completamente novo e inusitado.
  
Em ambos os livros vamos encontrar um pai nada comum, tentando criar duas crianças bem comuns. Nos dois livros o protagonista Darth Vader terá de lidar com os filhos Luke e Leia desde quando eles eram bem pequeninos e já davam mais trabalho que os arqui-inimigos dele. Mas com o tempo, assim como todos os filhos, um dia eles crescem e Vader também terá de lidar com as impulsividades e irresponsabilidades que os dois começam a ter durante adolescência. A diferença entre os dois livros é que em A Princesinha de Vader, o foco dos quadrinhos será na história de Leia e já em Darth Vader e Filho, a história de Luke que será apresentada. Com Leia, Vader terá uma preocupação a mais — que na verdade todos os pais de menina acabam passando um dia — que lhe tirará a paciência: o namoradinho de Leia. Afinal, como conciliar a vida de vilão e ainda cuidar de duas pestes?
Vamos falar dessas edições maravilhosas? A editora optou por manter as capas originais o que com certeza foi uma decisão muito boa. As capas tem tudo a ver com o enredo e já trazem o ar meio cômico que encontraremos no conteúdo. Em um formato pouco comum (16,5 x 16,5 cm) e em uma edição é capa dura, o livro chama a atenção logo de cara em qualquer livraria. O material utilizado no miolo é um papel bem grosso, então o desenho de uma página não interfere no da página de trás e os desenhos coloridos com certeza são também um diferencial. Preciso dizer que mais uma vez a Aleph acertou em cheio na diagramação?

Vale muito a pena! Apenas isso. Mesmo que você não conheça nada de Star Wars, mesmo que você nem goste de ler histórias em quadrinhos, esses dois livrinhos encantam do menor até os grandões. O autor criou cenas cotidianas que qualquer pai ou filho pode se identificar, sem contar a comicidade que o autor cria ao adicionar essas cenas no vilão mais icônico e antagonista de Star Wars. Mas corre e compra logo os dois. Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader, são duas graphic novels escritas por Jeffrey Brown.

SOBRE O AUTOR
Jeffrey Brown é conhecido por seus quadrinhos autobiográficos e suas graphic novels de humor. Ele cresceu assistindo a Star Wars, brincando com bonecos de Star Wars e colecionando cards de Star Wars. Vive em Chicago com a esposa, Jennifer e os filhos Oscar e Simon. Além das duas histórias em quadrinhos, Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader, será lançado no Brasil o livro Academia Jedi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top