A autora conseguiu representar bem esse mundo fashion.

 
Título: Colorindo o Mundo Fashion
Autora: Claudia Liz
Páginas: 96
Ano: 2015
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN: 9788504019681
Avaliação:   | Bom.
Sinopse: Este não é um livro de colorir comum. Seu diferencial são as imagens do universo da moda criadas por uma ilustradora brasileira. Claudia Liz, ex- modelo, atriz, hoje se dedica aos desenhos. Com muita experiência e vasto conhecimento sobre o mundo fashion, Claudia vai conduzir seus leitores-pintores pelos símbolos de estilo e beleza a partir do início do século XX até os dias atuais. Roupas, sapatos, acessórios e cabelos preenchem as páginas de Colorindo o mundo fashion emoldurados por estampas clássicas e icônicas. As capitais da moda também estão representadas em cenários especiais. Há ainda um desafio de look de verão e outro de inverno, e uma página dupla vertical no meio do livro.

✖✖✖

Quando ganhamos algo ou quando temos uma experiência pela primeira vez, ela fica marcada na nossa mente, não é? Bem, Colorindo o Mundo Fashion foi minha primeira experiência com algum livro dessa onda de livros para colorir e por mais que a maioria diga que é um livro voltado para um público feminino, eu digo que discordo. Esse livro é voltado para looks e combinações de cores e estilos, mesclando as mais diversas ideias e combinações.

Talvez vocês ainda não saibam mas eu sou modelo, então moda faz parte do meu cotidiano. Sempre acompanho ensaio fotográficos, desfiles e campanha de modelos, além de viver entre outros modelos, agências, fotógrafos, estilistas, etc. Com isso, acabei gostando desse livro porque traz algo que eu vivencio dia-a-dia, o que me fez querer brincar com as cores e a combinações delas. Como a própria autora do livro já foi modelo um dia, posso afirmar que ela acertou em cheio nas ilustrações e consegue representar bem mundo fashion.

A onda de livros para colorir vem conquistando um público muito grande e tem o objetivo de estimular a criatividade e a coordenação motoro já de adultos que se esqueceram de como é bom colorir, mas também de relaxá-los após um dia estressante de trabalho. 

Estão liberem a criatividade que há dentro de vocês! As folhas do livro são grossas e não há nenhum desenho na parte de trás da página, então aproveite para pintar de lápis de cor, canetinhas coloridas, giz de cera, tinta guache, ou qualquer outra coisa, mas libere sua criatividade e coloque no papel as ideias que estão dentro de sua cabeça. A própria autora ainda diz na aba contracapa que você deve brincar com cortes de cabelos, estampas, recortes e maquiagem. Você pode ser estilista, maquiadora e cabeleireira tudo ao mesmo tempo.

SOBRE A AUTORA
Claudia Liz foi uma das modelos mais requisitadas do Brasil no final da década de 1980 e primeira metade da década de 1990. Em 1995, estreou no cinema e recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Latino-Americano de Cuba por As Meninas, de Emiliano Ribeiro. Desde 2006, ao lado de Taís Saraiva, é sócia da Boutique de criação Miss Lily Comunicação, escritório de design gráfico e comunicação visual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top