Não tem como não se emocionar pela história de amor, desejo e paixão de Cassie e Ethan.

http://www.saraiva.com.br/dois-garotos-se-beijando-8695046.html http://www.livrariacultura.com.br/p/dois-garotos-se-beijando-42865403
Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Tradutor: Santiago Nazarian
Páginas: 407
Ano: 2015
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525058621
Avaliação:   | Excelente!
Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

✖✖✖

UAU! Ainda não sei por onde começar. Acho que deveria começar essa crítica já dizendo que new adult não é um gênero que tem me surpreendido tanto atualmente. Quando esse gênero explodiu no mercado editorial, tudo era novidade e surpreendia o público, mas eu já não consigo mais me empolgar com nenhum outro livro do estilo. Quando a Globo Livros anunciou o lançamento desse livro, eu ainda não sei muito bem o motivo mas me interessei quase imediatamente por ele. Com grandes críticas lá fora e também pelos nossos blogueiros nacionais, Meu Romeu prometia ser um daqueles livros incríveis e minha intenção não era guardar muitas expectativas, mas foi praticamente impossível. Já posso adiantar dizendo que ele superou todas elas.

É o sonho de qualquer atriz estrelar algum espetáculo da Broadway e sim, Cassie como qualquer outra atriz nunca deixaria de aceitar um trabalho como este. Tudo seria uma maravilha, se ela não tivesse que contracenar com o seu ex-namorado que deixou seu coração em cacos no fim do relacionamento. Ethan é o cara mais charmoso e sensual que Cassie conhece, mas o que ele tem de bonito, ele tem de cafajeste. Ensaiar todos os dias com ele não será nada fácil e fará com que seu passado venha à tona. Como será que ambos reagirão com tudo isso?
Então talvez nos despedacemos pra ver se nossos cacos ainda se encaixam.
Primeiro ponto claramente notável no livro é a escrita maravilhosa da autora, eu não conseguia largar o livro por nada. Depois de mergulhar nos primeiros capítulos, você simplesmente não conseguirá se concentrar em mais nada e grande parte deste feito é por causa da narrativa. Leisa tem uma escrita é cativante, usando sempre o máximo de referências jovens — o que causa uma identificação do leitor com os personagens — e não fazendo o uso de palavras muitos difíceis ou rebuscadas demais. A autora narra os fatos atuais, os ensaios da peça da Brodway mas também narra o período de anos atrás em que Cassie começou a se envolver com Ethan. É massacrante! Leisa nos tortura constantemente tentando entender como eles acabaram se machucando tanto no passado e o porquê deles se repelirem tanto no presente.

Se tem algo que não dá pra negar é que os protagonistas são personagens intensos em tudo. Eles não apenas amam o teatro, mas sentimos como se fosse parte deles. Podemos notar a mesma paixão no relacionamento deles! Desde o começo, cada célula do corpo deles deseja o outro e isso é absolutamente visível. Ethan não quer um relacionamento sério com ninguém, seu corpo escultural e totalmente sexy faz as meninas se entregarem a ele mas quando o assunto é namorar, Ethan se fecha e corre. Cassie ainda é uma garota virgem e está louca por Ethan, quer desesperadamente perder sua virgindade e quer perder com ele. Aos poucos, ela entende que não é apenas atração sexual e quer provar para ele que eles podem ser mais do que apenas ficantes. Isso foi algo que me incomodou um pouco. Cassie durante todo o livro vai reclamar sobre um relacionamento que não deu certo, mas Ethan no passado deixou claro que não queria algo sério com medo de estragar tudo e mesmo assim ela insistiu. Eu sei que sentimentos são incontroláveis, mas ainda achei idiotice dela insistir tanto em algo que claramente não ia dar certo e depois ainda ficar tão devastada com o fim do relacionamento.

Ainda não sei se arrebatador, avassalador ou mesmo intrigante, seria a palavra certa para descrever os últimos capítulos de Meu Romeu. Talvez as três resumam bem. Para ser mais preciso, os dois últimos capítulos são realmente de tirar o fôlego. Parece que a autora pegou tudo aquilo que deixaria nossos corações pulsando rapidamente e em alguns momentos eu acreditei que ele sairia pela boca, mas Leisa faz apenas que essa sensação seja transformada em lágrimas  não estou dizendo que são lágrimas de tristeza, ou estouLógico que a autora tinha que acabar o primeiro livro no meio de uma cena MUITO importante, deixando o leitor aflito e sedento por mais. Globo, traduza o próximo livro o mais rápido possível, por favor.
Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.
Por mais que a capa nacional deste livro consiga traduzir grande parte da história  é incrível a quantidade de vezes que Cassie e Ethan encontram-se naquela situação , preciso confessar que eu amo a capa original e fiquei meio triste quando vi que a editora mudou a capa. Com acabamento interno azul, o livro possui abas e foi impresso em papel pólen, com fonte e margem de um tamanho ótimo. Durante a leitura, em alguns momentos usaram expressões como "tô" ao invés de "estou" e isso me incomoda no livros. Eu sei que é algo normal ao falar no dia a dia, mas não acho muito legal trazer isso para os livros. Aliás, também reparei que existem alguns travessões a mais, mas nada que atrapalhe na leitura.

Há infindos motivos e pontos positivos, que torna extremamente difícil escolher um e dizer que a leitura é válida apenas por ele. Na minha opinião, 
a autora acertou em tudo e são poucos os escritores que conseguem atingir o leitor da maneira como ela fez. Meu desejo é que todos, mesmo aqueles que já não são tão fãs assim do gênero ou por qualquer outro motivo acham que não serão arrebatados por esse livro, leiam porque eu posso afirmar que não há como ler este livro e não se emocionar pela história de amor, desejo e paixão de Cassie e Ethan. Meu Romeu foi escrito pela autora Leisa Rayven, romance de estreia e que é o primeiro livro da trilogia Starcrossed.

SOBRE A AUTORA
Leisa Rayven sempre foi apaixonada pela escrita e mesmo que ela tenha sido destinada a ser uma atriz, não demorou muito para que começasse a escrever peças teatrais. Elas eram ruins, mas com o tempo Leisa foi se aperfeiçoando e várias de suas peças foram produzidas por toda a Austrália. Atualmente vive na Austrália com o marido, dois meninos, três gatos e um canguru chamado Howard (que pode ou não ser seu amigo imaginário). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top