É sexy e emociona na medida certa, sem a pretensão de nos levar às lágrimas e me fez terminar com um sorriso nos lábios.

 
Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Páginas: 280
Ano: 2015
Editora: Suma da Letras
ISBN: 9788581052731
Avaliação:   | Muito bom.
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

✖✖✖

Esse é o terceiro livro que leio da Camila Moreira, autora nacional revelação da literatura erótica. Sabe aqueles casos de amor a primeira leitura? Pois é, aconteceu comigo. Adorei a escrita dela em seus livros anteriores, O Amor Não Tem Leis e sua sequência Julgamento Final, livros pra quem gosta de uma leitura com uma pegada mais HOT. Assim, quando a Suma de Letras lançou 8 Segundos, quis logo saber o que a Camila (vejam que intimidade) tinha preparado para suas leitoras desta vez. Ao ler a sinopse, vi que a trama seria ambientada em um cenário rural, falando um pouco sobre rodeios e é cheio de referências country. Isso fez com que minhas expectativas diminuíssem, pois nada disso me é familiar e sou muito urbana, não curto sertanejo. Mas como a escrita da autora me pegou de jeito nos livros anteriores, resolvi arriscar. 

Em 8 segundos, vamos acompanhar a história de dois personagens: Pietra e Lucas. Pietra é uma garota que tem uma boa condição financeira – devido a gorda mesada que recebe do pai –, que acaba gastando tudo nas roupas mais caras, nas festas mais badaladas, o que torna-a uma garota fútil, mimada e que na maior parte do tempo só se importa consigo mesma. Lucas é o veterinário da fazenda do pai de Pietra. Ele é extremamente estudioso, trabalhador e tem o sonho de participar dos rodeios em Barretos. Duas histórias diferentes que acabaram se cruzando no caminho do destino. Para manter a vida luxuosa e festeira, o pai de Pietra impõe uma condição: ela terá que passar um mês vivendo na fazenda. Mesmo estando totalmente fora da seus planos, Pietra logo aceita porque ao fim desse período, ela finalmente ganhará o tão sonhado apartamento em Paris. Lá, ela vai conhecer Lucas e a vida dos dois não serão mais a mesma. 
Nunca tinha precisado de ninguém na minha vida até descobrir você... E então percebi que aquilo não era vida.
Ambos os personagens são órfãos. Ela perdeu a mãe aos oito anos de idade e ele perdeu os pais quando tinha apenas dez anos durante um assalto e desde então jurou encontrar os culpados pelo crime, que nunca foi resolvido. Depois de perder a mãe, Pietra teve que crescer sozinha. Seu pai não soube lidar com a perda da esposa e tampouco cuidar da filha, então preferiu cercá-la de mimos, substituindo o amor e afeto que toda criança precisa, por presentes caros – o que explica em partes a maneira que Pietra age. Já Lucas foi morar na casa de seu tio Santiago, homem justo e honesto, pai de Mariana que é alguns anos mais nova que o sobrinho e trabalha na fazenda do pai de Pietra. O tio criou-o como um filho, num ambiente cercado de segurança e carinho, o que contribuiu pra ele se tornar o homem que é.  

A narrativa acontece em primeira pessoa e intercalada entre os personagens principais, o que nos permite conhecer a trama sob o ponto de vista dos dois e criar uma conexão maior com ambos personagens. A princípio detestei essa tal de Pietra, menina arrogante e que mostrou-se aquele tipo de gente que acredita que só por ser rica, todos tem que atender seus caprichos. Pois é, ela é assim. Chega na fazenda se achando superior, tratando todo mundo como se fossem seus servos, sem nenhuma consideração com ninguém. Mas acredito que tenha sido essa a intenção da autora ao nos apresenta-la de maneira tão fútil, pois ao longo da trama ela pode demonstrar o amadurecimento da personagem conforme se envolvia com as pessoas na fazenda.
Tinha certeza de que nada nos separaria. Nosso amor crescia a cada gesto, cada palavra, cada olhar. E eu não ia mais fugir do que sentia. Pietra era minha.
Não é preciso nem dizer que com dois personagens tão distintos, desde o primeiro encontro voaram farpas para todos os lados. Os diálogos entre eles são impagáveis, cada um querendo ter a última palavra. Mas, mesmo com toda animosidade inicial – o clima entre os dois é o pior possível – e jurarem odiar um ao outro pelo resto de suas vidas, a atração entre eles também é difícil de ser ignorada. O relacionamento entre o Perigoso e a Cristal (sim, eles usam esses apelidos cafonas na intimidade) é quente, muito quente. O negócio é frenético. As cenas de sexo são bem escritas e apesar de serem bem explícitas, como pede o gênero, passa longe do vulgar. Apesar de todas as diferenças entre eles, acaba surgindo um sentimento novo, o que nenhum deles estava preparado.  

Gostei muito do livro e achei surpreendente o final! Adorei a forma como a autora conduziu a história, sem se prender muito aos detalhes rurais – que poderiam tornar trama cansativa pra quem não é familiarizado com o tema – e principalmente as mudanças e o amadurecimento da personagem principal. É uma leitura leve, que fala do amor, do perdão e da redenção. É sexy e emociona na medida certa, sem a pretensão de nos levar às lágrimas e me fez terminar com um sorriso nos lábios. Vale ressaltar a ótima escolha da capa, ficou linda. Enfim, recomendo a leitura, valeu bastante ter arriscado.

SOBRE A AUTORA
Camila Moreira com apenas 26 anos e reside atualmente no interior de Mato Grosso. Camila começou a escrever o romance em novembro do ano de 2013. Incentivada por amigas, passou a publicar os capítulos no Wattpad, comunidade on-line para escritores. Camila era uma escritora desconhecida que acabou publicando um romance erótico na internet e virou a sensação entre os leitores.

RESENHA ESCRITA PELA COLUNISTA ÉRICA L. MENDES.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top