Ontem, dia 17 de maio, foi o Dia Internacional Contra a Homofobia e para fazer jus a data, separei alguns livros que falam sobre o homossexualismo e que TODO MUNDO deveria ler. Na lista abaixo, existe alguns que eu ainda não li mas explicarei porque estou indicando-o. Prontos?

Dois Garotos se Beijando foi minha última leitura finalizada e posso dizer que me surpreendi muito. Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonado pela escrita desse autor e AMO toda a mensagem que o autor ele passa através de suas histórias: a importância de amar e ser amado, independente de raça, cor, gênero ou idade, simplesmente amar.

Já li Todo Dia do autor e me apaixonei pela história que não trata exatamente de homossexualismo, mas realmente na importância do amor. Vou indicar mais dois livros do autor que com certeza você já ouviu falar, mas que eu ainda não li — somente por falta de tempo mesmo. São eles: Will & Will e Garoto Encontra Garoto
  
Will & Will além de ser escrito pelo David, ele também é escrito pelo autor John Green que é outro autor queridinho dos leitores. Por mais que eu não seja muito fã do Green, estou bem ansioso porque eu li os primeiros capítulos e me encantei com os personagens. 

E o que é melhor do que uma boa e velha comédia romântica? Em Garoto Encontra Garoto vamos encontrar uma escola nada convencional em que líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e uma aliança entre gays e héteros foi formada para ajudar os garotos héteros a aprenderem a dançar. Também não li esse, mas já posso dizer que está no topo da lista na próxima vez que passar por uma livraria.

Mudando de autor, vamos falar um pouco sobre Minha Metade Silenciosa! Tenha em mente que esse livro não trará uma história com uma relação homossexual como a principal, mas há um personagem gay na trama que passará por diversos momentos e situações sobre sua sexualidade, como contar aos pais e ter de lidar com as consequências de assumir sua homossexualidade. Andrew consegue fazer isso de uma maneira magnífica e não vou me prolongar muito sobre esse livro porque ele já tem resenha aqui no blog (http://goo.gl/bCpwWH) mas esse livro é mais do que recomendado, eu AMO esse livro e foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado.

O próximo livro será uma indicação especial porque é um livro que foi escrito por um blogueiro nacional e que, ao tentar publicá-lo, recebeu respostas como "O livro é bom, mas é muito arriscado publicar um romance gay escrito por um brasileiro" e "Não faz parte da nossa linha editorial". Enfim, esse livro é Imperfeito, escrito pelo Robson Gabriel, responsável pelo blog Perdido em Palavras.

O livro começou a ser publicado pela plataforma Wattpad mas recentemente o autor decidiu tentar publicá-lo. Se você se interessou, pode acompanhar uma matéria que o Robson fez no próprio blog (http://goo.gl/a0RJWE). Lá você pode conhecer melhor o livro, o processo de criação e como apoiar a publicação desse livro. Passe por lá!

Enfim...

Meu profundo desejo é que devemos abrir nossas mentes porque aquilo que é diferente pode nos assustar ao primeiro contato, mas saber respeitar e acima de tudo, aceitar que as diferenças. Afinal, são elas que nos tornam especiais.

1 comentários:

 
Top