War and Peace é o título da minissérie da BBC com a Weinstein Co que adapta Guerra e Paz, o clássico de Liev Tolstói, segundo as informações são do Hollywood Reporter.

No elenco, Gillian Anderson (de Arquivo X) e Jim Broadbent (de Harry Potter e o Enigma do Príncipe) interpretarão Anna Pavlovna e o Príncipe Bolkonsky respectivamente. Além dos dois, Paul Dano (de 12 Anos de Escravidão), Lily James (de Downton Abbey) e James Norton (de Happy Valley) também serão protagonistas. Dano será o protagonista Pierre Bezukhov, James viverá Natasha Rostova e Norton será o Príncipe Andrei Bolkonsky.

Também estão no elenco Stephen Rea (de V de Vingança), Ade Edmondson, Greta Scacchi, Jack Lowden (de Pan, que será lançado este ano), Tom Burke (de The Musketeers), Rebecca Front, Kenneth Cranham (de Malévola), Aneurin Barnard (de Citadel), Tuppence Middleton (de O Destino de Júpiter), Callum Turner (de Victor Frankstein, que será lançado este ano), Brian Cox, Ken Stott (da saga O Hobbit) e Aisling Loftus.

As filmagens começaram em janeiro, na Rússia, e passará por Lituânia e Letônia. Ainda não há previsão de estreia da minissérie.

Uma adaptação da versão original feita por Silvana Salerno, foi publicada no Brasil pela Editora Companhia das Letras pelo selo jovem, Seguinte. A L&PM Editores já publicou um box contendo os quatros livros com o conteúdo original.

Confira a capa e sinopse abaixo:
         
Com centenas de personagens e mais de mil páginas na versão original, Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história. O enredo deste clássico da literatura russa se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820. Trata-se de um painel profundo e verdadeiro da aristocracia russa, pois foi escrito por alguém de dentro dela. As duas principais famílias retratadas - Rostov e Bolkonski - representam as famílias Tolstói e Volkonski, respectivamente do pai e da mãe do autor, Liev Tolstói. Guerra e paz retrata ainda o preconceito e a hipocrisia da nobreza, e também suas tradições religiosas, ao lado da vida cotidiana dos soldados e dos servos. Ambientado na Rússia do início do século XIX, o romance lida com temas essenciais à vida contemporânea: a guerra e a paz. Tolstói narra as guerras entre o imperador francês Napoleão e as principais monarquias da Europa, dissecando causas, origens e conseqüências dos conflitos e, principalmente, expondo os homens e suas fraquezas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top