Sabe aquele autor super famoso que já lançou vários best-seller mas você ainda não conhece o trabalho dele e sente que é o único na face da Terra que não leu? É exatamente assim que eu me sinto quando me perguntam se eu já li alguma coisa do Nicholas Sparks, por exemplo. Resolvi que neste ano isso vai acabar! Selecionai 5 autores e vou comentar um autor extra que são extremamente famosos no mercado editorial mas que infelizmente eu ainda não tive a chance de conhecer. Confira abaixo quais foram os autores e os livros escolhidos!

Eu já perdi as contas de quantos livros já foram publicados no Brasil do Nicholas Sparks e eu nunca li nenhum livro dele. Motivo? Nunca fui muito fã de romance melo-dramáticos como todo mundo diz que os dele são. Mas... expandindo os horizontes, vou ler o livro A Primeira Vista. Por que escolhi esse? É o único livro dele que eu tenho. Minhas expectativas estão boas, porque eu gosto de romances mas só não sei se vou curtir a "forma de bolo" do autor. Vamos ver!

Uma autora que todo mundo não acredita que eu nunca li nada dela é: J.K. Rowling. Sério, eu nunca li Harry Potter — e nem pretendo — e qualquer outro dela. Harry Potter é uma saga que eu não tenho curiosidade nenhuma de conhecer não briguem comigo potterheads, mas sou louco para ler Morte Súbita. Até o momento, ainda não tenho nenhum livro da autora, então até o final do ano eu comprarei Morte Súbita ou o primeiro da série Cormoran Strike.

A autora Cassandra Clare é outra autora que eu nunca li nada. Motivos de ainda não ter começado algum livro dela? Só havia a série Instrumentos Mortais e eu sempre achei uma série grande demais, com muitos spin-of e estava com medo de começar e não gostar ou gostar e meu dinheiro acabar. Enfrentando meu medo, pretendo ler este ano Cidade de Ossos. Segundo os blogueiros, a adaptação ficou bem ruim e como eu gostei do filme, então devo gostar ainda mais dos livros.

Outra autora que entra para essa lista é a Holly Black. Sinceramente, mesmo sem conhecer seu trabalho, todos os lançamentos que são de sua autoria acabam entrando facilmente para minha lista de desejados. Quero MUITO ler esse ano Gata Branca! Ainda não tenho nenhum livro da autora na minha estante porém é muito provável que será este mesmo o escolhido para conhecer o trabalho dessa autora tão comentada.

Este autor é uma exceção. Eu já li A Culpa é das Estrelas do John Green, mas.. . não curti nenhum um pouquinho e não entendo porque todo mundo faz um estardalhaço todo, mas gosto é gosto. Como a maioria fala SUPER BEM desse autor, resolvi dar mais uma chance para ele e pretendo ler Quem é você, Alaska? que, segundo a grande maioria dos leitores, é o melhor livro do autor. Será que vou mudar de opinião sobre o autor?

1 comentários:

  1. Olha, se você não goste de livros melodramáticos, acho que o melhor livro do Nicholas Sparks pra você ler é "O Guardião". É uma mistura de romance, suspense, investigação e muito drama, é claro. Tem algumas resenhas no YouTube. Assiste, antes de comprar. Acho que você vai gostar!!!

    ResponderExcluir

 
Top