Se sua pedida é um romance cheio de ternura e muita melação, este é o livro que você procura. 

 
Título: Sonhei que amava Você
Autora: Tammy Luciano
Páginas: 296
Ano: 2014
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859462
Avaliação:   | Bom.
Sinopse: Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo. Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final. Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?

✖✖✖

Os autores nacionais tem alcançado editoras cada vez maiores e conquistado um público grande de leitores. Com a autora Tammy Luciano não foi diferente. Além de ter publicados vários livros pela Novo Conceito, a autora estreia pela Valentina com Sonhei que amava você. Que a autora é uma simpatia em pessoa, isso é inegável e foi essa simpatia e todo aquele alvoroço que os livros dela fazem que me levaram a solicitar esse livro e conhecer um pouco do trabalho dela.

Kira é uma garota independente e bem resolvida. Ela abriu uma loja com sua melhor amiga, tem pais maravilhosos e dois irmãos gêmeos 
super gatos e que mimam ela o tempo todo. Sua vida parece levemente perfeita até que ela se depara com o fato de estar com vinte e dois anos e nunca ter dito nenhum namorado. Isso não quer dizer que ela seja uma santa, só nunca encontrou o cara certo. Durante uma noite, ela encontra um cara IN-CRÍ-VEL em seus sonhos que, por sinal, parecem extremamente reaia, mas ela não faz ideia se ele realmente existe no seu mundo e se existe, quem é ele? 
Foi então que tanta emoção interna me fez entender: sim, eu estava apaixonada e por um desconhecido que não existia no mundo real!
Por mais que a premissa prometa algo bastante inovador — afinal, que menina não adoraria não ficar com o cara dos sonhos?! —, eu achei que a autora trilhou por um caminho bastante esperado e, na maioria das vezes, a trama caminhou sem muitas surpresas. Isso não quer dizer que o romance não comova o leitor, porque mesmo sendo um pouco previsível, a autora conseguiu fazer com que os personagens fossem apaixonantes. Kira em alguns momentos se mostrou a garota perfeita e tenho um problema com esse tipo de personagem porque demoram a me conquistar, mas fora esse problema com a protagonista, posso dizer que os outros personagens me agradaram muito.

Durante a leitura, comentei nas redes sociais que estava torcendo mais pela Lelê e Cadu, do que pelo casal protagonista. Lelê é a melhor amiga de Kira e Cadu é um dos gêmeos, o gêmeo bonzinho e a relação deles pareciam algo tão improvável que eu aprendi a torcer por eles e, quando menos esperava, estava torcendo que os dois ficassem juntos. Mais até do que pelo casal de protagonistas. 
Logo eu, me achando só mais uma garota carioca, me surpreendendo com dias inexplicáveis e encontros já eternizados antes mesmo de acontecerem.
A escrita da autora foi algo ambíguo para mim, vou explicar. Eu me senti muito desconfortável com as gírias e algumas expressões utilizadas por ela, não achei válido. Na verdade eu até entendo que ao usar desse recurso, a autora propôs uma aproximação dos personagens com o leitor e demonstrar que são jovens como nós, mas não consegui ver dessa maneira. Ao mesmo tempo que isso me incomodou, eu adorei as menções de músicas, filmes e até mesmo livros. Músicas que eu ouço no cotidiano e livros que já li ou tenho vontade de ler são mencionados e isso foi o que conseguiu me aproximar da história, pareceu mais perto da minha realidade porque me identificava com esses pontos. Portanto, a escrita de leitura ágil e menções da cultura pop foram super positivo, mas as gírias me incomodaram bastante.

Em suma, este é um daqueles livros que mesmo tendendo ser previsível, ele se torna uma leitura gostosa e doce. Se sua pedida é um romance cheio de ternura e muita melação, este é o livro que você procura. Como eu disse, não me agradou em todos os pontos mas também não foi uma leitura insatisfatória. Sonhei que amava você é um livro independente escrito pela brasileira Tammy Luciano.

SOBRE A AUTORA
Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Sonhei que amava você é o primeiro livro da autora pela Valentina.

5 comentários:

  1. Oi,gosto bastante de romances. Mas não melosos demais.rs
    Um drama na trama sempre vem a calhar.
    E se as gírias te incomodaram,a mim irão incomodar muito mais( já não sou tão novinha :-X ) . :)
    Mas como sempre digo, se surgir uma oportunidade vou conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Já conhecia o livro de vista claro. A sua é a primeira resenha que leio e para dizer a verdade fiquei com os dois pés atrás. Nunca li nada da Tammy e tenho amigos que falam maravilhas dos trabalhos dela, mas a verdade é que fiquei um pouco chateada por não ser tão bom. Claro que temos pontos de vista diferentes, mas ainda assim.

    Isso do casal principal não conquistar a gente é muito chato, pois perdemos muito da leitura, vejo assim. Mas, ainda bem que teve o casal secundário e com todas certeza se a autora os tivesse usado como os protagonista você teria gostado mais né?

    Acho que o uso de gírias é bem complicado. Eu não curto muito porque não ando falando essas coisas. Já usei, mas agora o momento é outro. Sei lá, me parece que fica forçado na leitura.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Awn essa capa é muito linda *-*
    Gostei da resenha acho que para mim quando estiver lendo esse livro as gírias não vão fazer diferença pois uso muito e fala também...acho que vou gosta da historia *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu li Claro que te amo da autora e gostei bastante, mesmo me irritando com a protagonista, então estou bem curiosa sobre Sonhei que amava você. Imagino que vou gostar do livro, ainda que a história seja previsível... :)

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que amava você, o que dizer... A capa é linda, apenas a fonte usada que me agoniou bem, e o fato que você citou sobre muita melação. xD
    Autores nacionais merecem bastante reconhecimento mesmo. Vejo vários que as suas obras não deram muito certo... É entristecedor... D;
    O romance é bem YA, vejo... A trama me deixou meio desanimada pelas características que você citou, mas de fato parece ser uma leitura de certa forma agradável. ;3

    ResponderExcluir

 
Top