Já desvendou o passado de Quatro?

 
Título: Quatro
Autora: Veronica Roth
Tradutor: Lucas Peterson
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802218
Avaliação:   | Excelente.
Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

✖✖✖

Talvez você ainda não saiba mas a trilogia Divergente que faz sucesso em todo o mundo, começou a ser escrito pela autora Veronica Roth sobre a perspectiva de Quatro, o instrutor da Audácia. Ainda com poucas páginas escritas, Veronica decidiu que Quatro não era o personagem certo para narrar a estória, então encontrou Beatrice que encaixava-se perfeitamente. Mas Quatro não desapareceu, ele entrou na estória como um dos personagens mais marcantes. Em Quatro – Histórias da série Divergente vamos conhecer à fundo sobre um dos personagens mais intensos da trama e explorar mais sobre quem foi Tobias Eaton e como ele acabou tornou-se o Quatro.

Quatro é um personagem incrivelmente forte, mas não foi do dia para a noite que ele se tornou assim. Um garoto da Abnegação que além de lidar o Teste de Aptidão, ele enfrenta todos os dias a fúria do pai exercida tanto física como psicologicamente. Na Cerimônia de Escolha, Quatro terá uma chance de ver-se livre disso e agarra-se a ela, fazendo parte agora do grupo de transferidos para a Audácia e lá ele descobrirá que não será tão fácil pertencer à essa facção. Um sistema que, nem ao menos, está funcionando como deveria.
Não sou Tobias Eaton, não mais, nunca mais. Sou um membro da Audácia.
O livro traz quatro contos, sendo eles: A Tranferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor. No primeiro, conheceremos o Tobias da Abnegação e sua mudança de facção, no segundo vamos conhecer os desafios enfrentados por ele para se tornar um membro da Audácia e no terceiro, será explorado mais sobre a relação de Quatro com os pais e um pouco sobre a corrupção do sistema da facções. No quarto e último conto, veremos Quatro como instrutor do grupo de iniciandos em que Tris — protagonista de Divergente — faz parte. Nesse conto, poderemos sentir na pele quais eram os verdadeiros sentimentos de Quatro e encontraremos respostas para algumas atitudes dele com a Tris.

Teremos uma proximidade maior não só com o protagonista desse novo livro, como também seremos apresentados há alguns personagens que serão conhecidos somente nos dois últimos livros como Lynn, Marlene, Uriah e Evelyn. Mas também vamos conhecer o Eric, o garoto transferido da Erudição e que tem alguma fixação inveja pelo Quatro, tornando-se o antagonista durante todo o livro. Além desses, Max e Jeanine se mostraram bastante presentes e influenciaram decisões importantes na vida de Quatro. 
Já enfrentei meus medos tantas vezes nas simulações, mas isso não significa que eu esteja pronto para encará-los no mundo real.
Além dos contos já anteriormente descritos, há três cenas marcantes do primeiro livro da série que são também narrados por Quatro, cenas curtas mas que ainda produzem em nós o mesmo efeito de quando lemos pela primeira vez. As cenas são: A primeira a pular: Tris!, Cuidado, Tris e Você está bonita, Tris.

Assim que encerrei o último conto, já estava com o coração na mão querendo mais. Veronica nos surpreende mais uma vez, trazendo novas histórias sobre a Chicago futurista e uma nova perspectiva não somente sobre o personagem Quatro, mas também do sistema de facções. Definitivamente, este livro veio para suprir a abstinência daqueles que se viram órfãos depois de Convergente. Quatro – Histórias da série Divergente foi escrito pela Veronica Roth e é um livro independente da série, mas seria conveniente ter lido anteriormente pelo menos Divergente, o primeiro da trilogia.

SOBRE A AUTORA
Veronica Roth nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa. Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Em maio de 2011, com apenas 23 anos, lança Divergente, o seu primeiro livro que se tornou num êxito esmagador em mais de 15 países. Hoje, vive em Chicago com seu marido.

6 comentários:

  1. Não li o livro todo, mas li alguns contos. Gostei muito do conto "A primeira a pular: Tris" e outro que não lembro o nome que era sobre o pai dele, acho... Faz tempo que os li. Quero muito ler o livro completo, pois ainda tenho saudades do universo de Divergente e as partes sobre a Tris narradas pelo Four são tão fofas e tristes!
    Adorei a resenha!

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emanuel!
    Ta ai algo que não tinha a menor ideia. Já vi muito se falando da trilogia e quero muito ter a oportunidade de ler, mas você sabe como é a vida de blogueiro rs. Não gosto muito de livros que trazem contos, mas já li alguns e achei certos contos interessantes.
    Fiquei curiosa para ler o conto Tris.


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Como ainda não li a trilogia, vou ter que esperar para conhecer melhor o Quatro... No filme ele foi o personagem que mais chamou minha atenção, então acho que vou gostar bastante desses contos, sem contar que conhecer uma história por outro ponto de vista é sempre muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a trilogia. Talvez por isso sempre me sinto perdida quando leio sobre a história.
    Assim estou me sentindo lendo sobre os contos também.
    Mas acredito que todos que adoraram a trilogia , vão curtir esses contos.

    ResponderExcluir
  5. Grande Veronica Roth! É uma das únicas autoras no momento que me deixa cativada com livros em primeira pessoa. <3
    Apesar de que... Li apenas divergente!! Que horror... Ainda preciso ler os outros. Me entristece tanto ficar por fora da estória, mas primeiro os estudos. ;^;
    Aliás, são quatro estórias? OMFG, preciso me preparar até lê-las. q
    Quatro é um dos personagens que mais gostei em toda a série, até onde li, vale citar (xD), e gostei do modo como você citou as estórias. Fiquei curiosa. Ainda não poderei ler os livros restantes agora, o que me deixa triste, mas em breve, talvez. x3

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho que terminar de ler a trilogia Divergente, mais acho que foi por causa de descobrir o que acontece no final que estou meio que adiando a leitura ;((
    Mais quero ler Quatro <3 Gostei da resenha *-*

    ResponderExcluir

 
Top