Thagir e Kullat se juntarão à Laryssa e Azio em uma jornada alucinante!

Título: O Poder Verdadeiro
Autores: G. Brasman, G. Norris
Ilustrador: Marcos Vinicius Mello
Páginas: 236
Ano: 2010
Editora: Verus
ISBN: 9788576861058
Avaliação:   | Bom.
Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

✖✖✖

Este era um dos livros que eu sempre via nas seções de literatura nacional e, em alguns lugares, até mesmo entre os mais vendidos. Aos poucos, esse livro foi me chamando a atenção e prendendo meu interesse. Um dia, o livro entrou e promoção no Submarino e... não resisti. Quando esse livro chegou, eu mal pude conter minha excitação para começá-lo.

Laryssa e seu fiel companheiro, o androide Azio, protegem o Globo Negro, um poderoso artefato que oferece uma grande ameaça: destruir o mundo onde vivem. Ao tentar reativar a magia ancestral do artefato, os Senhores de Castelo — como mantenedores do equilíbrio e zeladores da harmonia — embarcaram em uma aventura contra as perseguições e ameaças de um temido feiticeiro. Thagir e Kullat se juntarão à Laryssa e Azio em uma jornada alucinante!

Corria a lenda de que as almas daqueles que eram devorados por essas criaturas se transformavam em Fains, ficando perdidas por toda a eternidade.
Alguns dizem que fantasia é o gênero em que os brasileiros mandam realmente bem, mas tenho que discordar. Eles não mandam bem, eles arrebentam! Depois da decepção com algumas obras nacionais, iniciar a leitura de O Poder Verdadeiro de uma maneira bastante despretensiosamente, me fez ter uma bela surpresa. Este livro não só se mostrou digno de um público bastante crítico, mas também me fez a literatura nacional com outros olhos.

Algo notavelmente incrível neste livro foi a maneira que os autores conseguiram fazer com que eu me sentisse dentro da estória, vivendo no Multiverso e enfrentando todas as aventuras e perigos junto com os Senhores de Castelo. Eu não sei se esse fato deve-se das estória envolvente, as ilustrações que entrosam-nos ainda mais ou a narrativa brilhante, só sei que me senti parte dos personagens. Personagens também muito bem construídos e inteligentemente trabalhados, um dos pontos que se devem mais elogios porque eles conseguiram conquistar o leitor com cada um deles.
Louvada Mão de Todas as Fadas, seja prudente e misericordiosa com os que não possuem fortuna ou magia. E ajude-me com sabedoria nestes tempos difíceis.
Ok. ok. Eu falei sobe o mapa? NÃO?! Tem um ditado mentira que diz que um livro que traz logo no começo um mapa, só pode ser foda muito bom. A edição conta com um mapa totalmente colorido, acabamento interno preto ou em tons de cinza, folhas amarelas e fonte de um tamanho confortável para a leitura. Além disso, a trama tem o suporte de algumas ilustrações feitas por Marcos Vinicius Mello e, no final, encontramos um glossário sobre os personagens, lugares, planetas, objetos e flora e fauna, o que só agrega ainda mais. Edição agradável e caprichada!

O Poder Verdadeiro é mais do que só mais um livro com uma edição caprichada, é um livro repleto de fantasia e uma mitologia própria que encantou-me desde o início, surpreendendo-me com personagens bem construídos e uma trama envolvente. O Poder Verdadeiro, é o primeiro livro das Crônicas dos Senhores de Castelo, que é escrita em uma parceria entre G. Brasman e G. Norris. O segundo e terceiro livro já foram publicados.

SOBRE OS AUTORES
G. Brasman é Gustavo Girardi, casado, pai de duas filhas e autor de histórias de ficção desde 1987. G. Norris, ou Gustavo Tezelli, mora com a esposa e a gata Rudra. Autor de contos fantásticos, teve sua primeira história publicada em 2005. De um encontro casual em uma mesa de café, G. Brasman e G. Norris iniciaram uma parceria literária com uma nova e fantástica mitologia, chamada Crônicas dos Senhores de Castelo.

7 comentários:

  1. Oi!
    Acho que não leria antes da sua resenha, mas agora fiquei bem curiosa. Gosto bastante de fantasia e também não resisto a livros com mapas kkk :)

    ResponderExcluir
  2. Se visse esse livro em uma livraria,sinceramente não teria muito interesse. Mas sua resenha foi tão positiva que fiquei curiosa.
    Adoro livros de fantasia!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Sua resenha deixa qualquer ser humano com muita vontade de ler os livros da saga, mas eu não sei se gostaria da leitura, por ser algo muito diferente do que eu costumo ler. Um dia vou procurar adquirir para que meu irmão posso ler, pois acredito que ele vai gostar bastante

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Wah, mais uma vez me esbarro com esse livro por aqui.
    Fiquei ainda mais intrigada com ele pela sua resenha. Ele parece ser bem trabalhado, tanto pelas ilustrações que eu vi, que aliás, achei as coisas mais lindas, quanto pelo seu comentário do mapa.
    Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha ela mi deixou curiosa. Essa capa é muito bonita, como eu não achei esse livro na livraria? o.O
    Quero ler eu adoro uma fantasia *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Fiquei empolgadíssima depois de sua resenha. Não esperava tanto deste livro. amo o estilo que você descreveu aqui. Não vejo a hora de ler e conferir cada detalhe mencionado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parece que é um livro e tanto, juntando elementos de magia, com viagem espacial e altas doses de tecnologia. Talvez seja a versão tupiniquim de Star Wars 
    Sobre a literatura nacional: estamos com uma safra atual muito boa de autores, para todos os tipos de gostos. Talvez você só não foi feliz no livro que escolheu para comprar/ler.

    ResponderExcluir

 
Top