Pra quem ainda não conhece, as Crônicas dos Senhores de Castelo é uma saga escrito em uma parceria entre Gustavo Norris e Gustavo BrasmanEssa saga de aventura fantástica relata as histórias dos membros da Ordem dos Senhores de Castelo, também chamados de castelares, cujos integrantes são seres com poderes ou habilidades especiais que agem como guardiões dos 4 quadrantes do Multiverso. 
  
A primeira série de livros chama-se “série colapso” e é composta por cinco livros, sendo que três deles já foram lançados: O Poder Verdadeiro (2010), Efeito Manticore (2012) e Maré Vermelha (2014). A saga tem sido publicada pela Editora Verus.

"Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e, por mais de três milênios, zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso."

Apesar da história da Ordem possuir mais de 3 mil anos, a série colapso se foca em um período de algumas décadas e relata os acontecimentos de um dos períodos mais importantes de toda a história do Multiverso.

As Crônicas dos Senhores de Castelo cumprem muito bem o papel de divertir o leitor, e de uma forma natural e totalmente integrada à mitologia do Multiverso, aborda temas importantes como a amizade, as consequências das escolhas, a sabedoria de lidar com o inevitável, diferenças sociais e culturais, entre tantos outros assuntos.

Muito mais do que apenas uma aventura que diverte, esta série consegue despertar sentimentos profundos, através de histórias eletrizantes e emoções arrebatadoras. Eu já li e posso afirmar, é uma das séries nacionais mais bem escrita.

CONHEÇA OS LIVROS
“Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos…”
A paz há muito conquistada fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa, e seu companheiro androide, tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder. Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temí­vel feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo: Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia. Tem iní­cio então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta. Veja no Skoob!


“Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha…”
Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, enfrentam um grupo de vilões comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo. O sequestro de um dos heróis dá iní­cio à uma jornada eletrizante, repleta de perigos em um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval incrível e a fúria da natureza são pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: os temí­veis Manticores. Situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos herós e poderão mudar o curso da história de todo o Multiverso. Veja no Skoob!


“Por que a vida acontece!”
O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o Rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham os limites da ilha-reino em eterna apreensão. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio deste embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam colocando suas vidas em risco. Sem saída, só resta a eles buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos? Veja no Skoob!

5 comentários:

  1. As capas são bem legais, e a premissa promete uma historia muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia esta série, mas de já garanto que fiquei curiosa para tê-la em mãos. Não costumo ler este gênero literário, mas meu irmão anda lendo e sempre estou de olho para ver se encontro algo bem legal para Meninos - risos!. Sei que ainda tenho livros que ele pode ler, mas o cerco esta se fechando rs.

    Bom, amei saber mais sobre a história e vou tentar ler também, pois essas coisas de novos universos e guerras me deixam bastante curiosa - apesar de não gostar das guerras sem fundamento para mim que acontecem no nosso mundo - . Espero curtir a história o por saber que é nacional fiquei com mais vontade ainda, pois os nossos estão se saindo cada vez melhores em seus escritos.


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia a série, mas li sua resenha do primeiro livro e fiquei bem curiosa. Sou fã de livros de fantasia e essa mistura de feiticeiros com tecnologia parece ser muito boa. Só não gostei muito das capas, acho que se fosse por elas não compraria, acho que impliquei um pouco com essas ilustrações....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu não conhecia a série.
    Não é muito o gênero de livro que costumo ler.Mas até que fiquei curiosa.
    Como sempre digo,é bom experimentar o novo.

    ResponderExcluir
  5. Não me dou tão bem com sagas, mas me cativou um pouco. Não havia ouvido nem lido nada a resposto de As crônicas dos senhores de castelo.
    Aliás, um androide? Wow!
    A saga parece ser bem longa. Deixarei anotado aqui para ler. Os conflitos citados e uma sinopse (creio) mostrada me deixou interessada, ainda mais com o negócio da princesa e o androide. Além da arte ser maravilhosa! Por céus! ;0;

    ResponderExcluir

 
Top