Páginas: 256
Ano: 2014
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100530
Avaliação: ★★ | Regular.
Sinopse: No limiar entre o sono a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, desejável e enigmática, Lyssa desdenha deste sedutor imortal, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan Cross se apaixona. Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir seu mundo não é apenas impossível... é proibido.
✖✖✖
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE IDADE.
Com mais de vinte livros publicados no Brasil — sendo que cerca de cinco editoras diferentes publicam a autora —, é inegável que atualmente a Sylvia Day é uma das autoras referência quando se trata de literatura erótica. Com todo esse sucesso, é difícil quem ainda haja alguém que não conheceça ao menos um de seus trabalhos e comigo não foi diferente, já li um dos livros da autora e quando o assunto é erótico, a autora se sai realmente muito bem.
Aidan Cross é o Capitão dos Guardiões e é um dos melhores guerreiros. Destemido, corajoso e impossível de intimidar, Aidan tem como missão: matar os Pesadelos e descobrir quem é a Chave. E destruí-la. Só há uma coisa que seja tão boa quanto matar Pesadelos: foder. Aidan é um poço de luxúria, com uma ânsia sem limites. Mas um dia ele acaba conhecendo Lyssa. Ela é um dos Sonhadores e aos poucos, ele não quer apenas protegê-la mas quer fode-la em todos os lugares. Mas ele perceberá que um relacionamento entre eles é impossível e não apenas porque eles vivem em mundos paralelos, mas porque Lyssa não é apenas uma Sonhadora comum.
Ela precisaria de tudo que tinha dentro de si para atravessar as duras missões que o aguardavam. Missões com as quais seus instintos absolutamente não estavam de acordo.Alguns autores quando se lançam no mercado editorial e acabam vendendo muito, eles aderem uma espécie de "modelo" para os próximos livros, afinal sabe que se seguir os mesmo padrões certamente venderá como o anterior. Senti que foi exatamente isso que a autora fez neste livro. Como disse, já li outros livros da autora e, por mais que ela tenha mudado todo o cenário e criado uma mitologia, a estrutura do romance é o mesmo dos demais livros. Talvez este seja o primeiro erro da autora: não senti nada de novo, nada me surpreendeu. O amor impossível, o cara insaciável, a garota frágil e que precisa ser protegida, os mesmos tipos de fodas (me apropriando dos termos usados no livro), são exatamente como nos outros livros, a única coisa que muda é o cenário e a situação em que os personagens se encontram.
Se você procura um livro com conteúdo adulto de alto nível, parabéns! Você acabou de achar. Nesse quesito todos devem saber que a autora dá um show. Ela descreve detalhadamente cenas de sexo desde as primeiras páginas e há até alguns momentos em que ela coloca um cena até na mais improvável situação — o que, no meu caso, achei desnecessário.
A carreira dela era curar, e ele desejou, apenas por um instante, ser curado.Li seu primeiro livro assim que terminei a trilogia Cinquenta Tons de Cinza e fiquei espantado com a linguagem utilizada pela autora. E.L. James usa termos como "pênis", "vagina", "sexo" mas a Sylvia não, ela já diz de uma vez "pau", "boceta" e "foder". Para quem não está acostumado com a escrita da autora, pode se chocar por um momento. Deixando de lado essa característica, a autora consegue firmar uma boa narrativa alternando momento de excitação e adrenalina, afinal um dos protagonista é um guerreiro.
Em suma, o livro não me surpreendeu nada mas foi uma leitura agradável. Este livro foi feito exatamente para você, se: este for seu primeiro contato com algum livro da autors, se você já é viciado(a) nos livros dela ou se quer um enredo com cenas de sexo em praticamente em todas as páginas. Prazeres da Noite é o primeiro livro da série Dream Guardians da autora Sylvia Day, sendo que ainda não há previsão de lançamento para o segundo volume.
Sylvia Day nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.
Vontade 0 de ler o livro. Na verdade, vontade -50 hahaha! Não curto o tipo de literatura, quantidades enormes de sexo, e uma historia relativamente previsivel... Ou seja, nao sou publico alvo, definitivamente hahahah! Enfim, eu ja sabia isso antes de ler a resenha, então vim aqui só de xereta mesmo, saber sua opiniao hahaha
ResponderExcluir