A autora apresentará um conceito totalmente novo, repleto de ação e aventura.

 
Título: Level 2
Autora: Lenore Applehans
Tradutor: Daniela Pires
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100486
Avaliação:   | Bom.
Sinopse: Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência. Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal. As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo... Mas a salvação de toda a humanidade.

✖✖✖

Se você achou mesmo que ao morrer você iria para algum tipo de sono eterno, esqueça! Porque para onde você realmente vai em Level 2 é muito mais agitado do que sua vida jamais foi. Depois de várias especulações sobre o que acontece após a morte, Lenore irá nos proporcionar um leitura no mínimo diferente. A autora apresentará um conceito totalmente novo, repleto de ação e aventura, que certamente conquistará os leitores.

Quando os humanos morrem, eles vão para o Level 2. Nele, todas as meninas se vestem da mesma maneira e não possuem cabelo, assim como não sentem dor física ou necessidades fisiológicas. Neste lugar, as pessoas podem reviver suas memórias ou as memórias de outras pessoas, até que finalmente ela encontre a paz. Felicia normalmente revive seus momentos com Neil, seu namorado, quer dizer, o namorado de quando ela ainda era viva. Ela também tem algumas memórias não muito boas, umas que envolvem perder sua melhor amiga ou o cretino do Julian. Mas quando um menino entra na colméia de Felicia, chamando seu nome, ela sabe que alguma coisa está errada. Ela se lembra dele. Ele é Julian. Agora, só as memórias podem salvá-la.
Ninguém nunca morre de verdade se as pessoas na Terra ainda se lembram delas.
Acompanharemos a história de Felicia, uma protagonista que me causou alguns sentimentos controversos. Em alguns momentos ela se mostrou uma personagem corajosa e com bastante audácia, mas em outros tornava-se tão insegura, egoísta e fútil, que ainda não consegui formar um conceito do que acho dela. Se amo ou se odeio. Talvez no próximo volume a protagonista consiga me convencer, mas até o momento não acho que ela tenha conseguido.

Um ponto super positivo dessa leitura é que, por mais que a história cometa suas falhas — principalmente na construção da protagonista —, ela é totalmente viciante! Sabe aquela história de “só vou ler mais um capítulo” mas nunca funciona? É exatamente isso que acontece com esse livro. Toda vez que chegava no final do capítulo, a autora colocava uma notícia polêmica ou uma revelação bombástica, então você necessitava ler o próximo capítulo para saber como a história seguiria depois daquela revelação estrondosa. Dessa forma, você consegue ler o livro em um ou dois dias no máximo.
Eu prefiro viver no momento. Você deveria experimentar isso algumas vezes, em vez de ficar constantemente ansiando pelo que não pode ter novamente.
Como dito acima, a leitura adquire um ritmo alucinante, e é claro que a escrita da autora ajuda bastante. Ela não usa termos complicados demais ou muito rebuscados, e aproveita para criar bastante diálogos. Não diria falhas, mas há alguns pontos na trama que não me agradaram, acho que a autora poderia ser um pouco mais exigente em algumas situações.

Em Level 2, somos apresentados à uma premissa inovadora e bastante estimulante, porém ainda encontrei alguns pontos que tiraram algumas estrelinhas da avaliação do livro. É um livro que vale a pena, tenho ainda esperança para o próximo livro ainda que o desfecho não tenha sido nada arrasador. Level 2 é o primeiro livro de uma duologia, sendo que ainda não há previsão para o lançamento do secundo volume aqui no Brasil. Além dos dois livros, a autora também escreveu um conto que contará um pouco mais sobre os outros personagens.

SOBRE A AUTORA
Lenore Applehans nasceu na cidade de Minot, nos Estados Unidos. Graças à carreira militar do pai, Lenore tornou-se viciada em viagens desde cedo. Para se ter uma ideia, ele visitou cerca de 60 países e esteve em todos os continentes, exceto na Antártida. Vive com o marido em Frankfurt, na Alemanha, e com seus três fofos gatos birmaneses.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top