Quem nunca se apaixonou por aquele melhor amigo(a) e se encontrou na friend zone que jogue a primeira pedra.

 
Título: Como sair da Friendzone
Autoras: The Wing Girls
Tradutor: Cristina Sant'Anna
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora: Gente
ISBN: 9788573129618
Avaliação:  ★★★ | Bom.
Sinopse: O famoso “desempacamento” é um problema entre as pessoas da geração Y. A insegurança e a falta de traquejo social fazem com que os flertes evoluam para uma amizade que nunca sai da zona cinza. Como, então, evitar que a relação entre alguém e seu pretendente caia na zona da amizade? As autoras mostram que é possível, sim, sair da cilada da friend zone. Para isso, as Wing Girls dão o caminho para que os apaixonados consigam conquistar seus amantes passando pelas etapas de separação, grande virada e plano de ação.

✖✖✖

Quem nunca se apaixonou por aquele melhor amigo(a) e se encontrou na friend zone que jogue a primeira pedra. Eu sei que não é fácil admitir que esteja nesse tipo de situação mas as garotas do Wing Girls resolvem seus problemas em apenas algumas páginas. Pare de conversinha! Saiba como sair da friend zone e finalmente conquistar a pessoa dos seus sonhos.

Quando o assunto é friend zone, a Jet e Star (Wing Girls) sabem bem sobre isso porque elas mesmo já passaram VÁRIAS vezes por isso, tanto no papel de ser a apaixonada, quanto no papel inverso, fazendo com que os rapazes desejassem sair com elas mas eram somente bons amigos. Não importa qual seja o seu tipo relacionamento nessa situação, não importa se você é homem ou mulher, elas têm as respostas. Um manual hilário com um passo-a-passo que deve ser seguido à risca, muitas dicas e vários testes  que sempre acertam na mosca.
Você não sabe onde pisa, a fronteira é mal definida e a paquera, incerta. É tão confuso que dá vontade de arrancar os cabelos.
Pra que você entenda melhor as "teorias" propostas pelas autoras, são dados vários exemplos mostrando como funciona e em quais tipos de relacionamentos será melhor aplicada determinadas atitudes. De mais a mais, há também alguns testes ao caminhar da leitura e realmente TODOS os testes apontaram algo certo sobre mim. Eles conduziram o leitor a identificar seu tipo de relacionamento e os defeitos que nós vemos mas que sempre foram deixados de lado — ou empurrados com a barriga —, mas aqui ficarão claros os problemas e você terá que enfrentá-los e resolvê-los. Caso você ainda duvide se realmente as dicas irão funcionar, no final de cada capítulo há um e-mail/carta de alguns seguidores da Wing Girls na internet, que realmente testaram e aprovam o método utilizado por elas, provando mais uma vez que elas estavam certas.

No momento não me encontro na friend zone, mas mesmo assim foi uma leitura totalmente válida. As autoras trataram de vários assuntos sobre relacionamento, como seu visual, como anda o seu sex appeal, o que fazer e o que NÃO fazer no encontro, quem deve tomar a iniciativa, e claro, sempre voltando o foco para relacionamentos que estão na friend zone, mas os conselhos ajudarão a todos de alguma forma.
São dicas para ajudar a mudar o papel que desempenha diante de seu(sua) amigo(a) e fazê-lo(a) percebê-lo(a) com uma imagem totalmente oposta.
A narrativa construída pelas autoras é extremamente ágil, elas sabem construir realmente um passo-a-passo que teoricamente foi muito bem projetado, com uma linguagem descontraída e com exemplos muito bem colocados. Tanto a tradução quanto a revisão foram muito bem feitas, sendo assim, foram achados pouquíssimos erros. Na diagramção, a capa ficou bem legal, com cores vibrantes que realmente chamam a atenção do leitor, além de também possuir abas, folhas amarelas e não muito finas, fonte de um tamanho excelente.

Se você de alguma maneira se encontra na friend zone, minha dica é: corre e compre esse livro porque vale a pena! Não sei se realmente funciona, mas só pela diversão e pelo auto-conhecimento sobre seu estilo, o seu sex appeal e a forma que você leva seus relacionamentos, da maneira mais descontraída e hilária já conta como uma ótima leitura. E algo que aprendi lendo este livro é que, não saia por aí dizendo que NUNCA estará na friend zone, quando você menos esperar poderá estar nesse beco aparentemente sem saída.

SOBRE O AUTOR
A Wing Girls são um fenômeno da internet. Jet e Star possuem um programa semanal no YouTube e postam vídeos editados, produzidos e estrelados por elas. O canal, com mais de 120 milhões de visualizações e mais de 140 mil assinantes, está entre os Top 50 de comédia. Elas também participaram de campanhas para a Target, Audible.com, Movie Pass, Top Gear e BBC America.

1 comentários:

  1. Oi!
    Parece ser um livro muito divertido! Não sei se compraria, mas acho que daria boas risadas durante a leitura. Gostei da capa, é bem chamativa, sem ficar exagerada. :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Top