Victoria Aveyard tem apenas 22 anos e seu romance que ainda nem foi lançado já gera grande tumulto porque os direitos de adaptação já foram adquiridos pela Universal Pictures e os direitos de publicação já foram vendidos para vários países, inclusive para o Brasil.

Red Queen é o primeiro livro de uma trilogia que garante entrar para a lista dos mais vendidos das listas teen. O lançamento deste livro está previsto para 26 de março de 2015 nos Estados Unidos, sem previsão para o lançamento aqui pelas terras nacionais.
Red Queen é ambientado em uma sociedade em que as pessoas são divididas pela cor do seu sangue. Para salvar sua família, Mare Barrow, uma garota de dezessete anos, deve assumir o lugar de uma princesa há muito perdida enquanto, secretamente, ajuda a revolução — suas ações colocarão em movimento um jogo mortal e violento, colocando príncipe contra príncipe e coração contra coração.

Há rumores que a autora conseguiu um contrato pela HarperCollins que ficou entre os seis dígitos. No Brasil, a editora Companhia das Letras comprou os direitos de publicação e publicará pelo selo Seguinte.

Confira a capa americana e a sinopse traduzida:
         
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue — pelos que possuem sangue vermelho e pelos que possuem sangue prateado. Mare e sua família são Reds, destinados a servir a elite Silver, cujas habilidades sobrenaturais os têm tornado semideuses. Mare rouba o que puder para ajudar sua família a sobreviver, no entanto, quando sua melhor amiga é recrutada para o exército, ela deixa tudo de lado a fim de ganhar sua liberdade. As reviravoltas do destino a levam para o próprio palácio real, onde, em frente ao rei e todos os seus nobres, ela descobre uma capacidade sobre-humana que antes nem mesmo sabia que possuía.
Exceto que o sangue de Mare Barrow é vermelho… e não é possível que ela disponha de habilidades especiais…
Para ocultar essa impossibilidade, o rei obriga Mare a assumir a identidade de uma princesa Silver perdida há muito tempo e compromete a garota com um de seus próprios filhos. À medida que Mare é inserida ainda mais no mundo dos Silver, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Vermelha — os líderes de uma rebelião dos Rds que está sendo fomentada. Suas ações colocaração em movimento uma dança mortal e violenta, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração…

5 comentários:

  1. Parece se tratar de um livro genial!
    Se nem mesmo foi lançado e a Universal Pictures já adquiriu os direitos para uma possível grande produção , é de se esperar que será uma trama bem interessante.
    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e a capa! Ansioso pelo lançamento *-*

    Henrique
    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito feliz porque ele vai ser traduzido, porque não tem como não ficar curiosa depois dessa sinopse! Parece ser um livro muito bom mesmo, bem do jeito que eu gosto!! Já estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...fiquei bem curiosa pena que o lançamento só está previsto pra 2015 ;-(
    A capa ficou muito linda.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que ideia de livro super interessante e diferente...Ainda não conhecia este lançamento, mas fiquei super interessada e estarei com grandes expectativas para seu lançamento e adorei sua capa =)

    ResponderExcluir

 
Top