Encontramos aqui uma leitura simples totalmente estimulante e suave.

 
Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autora: Kate O'Hearn
Tradutor: Cassius Madauar
Páginas: 294
Ano: 2011
Editora: Leya
ISBN: 9788580440751
Avaliação:  ★★ | Bom.
Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

✖✖✖

Já estava com saudades daquela leitura suave, com um pouco de magia e o toque mitológico. Pegasus e o Fogo do Olimpo vem consolar aqueles que estão já com uma saudadezinha dos livros do Tio Rick. Não estou dizendo que são tão bons quanto os dele, mas com certeza também não fica muito para trás.

O Olimpo está em guerra, e os Olímpicos tentam à todo custo salvar o Fogo do Olimpo mas infelizmente os inimigos estão conseguindo vencer e a única chance de sobreviver é enviando Pegasus para fora do Olimpo. Emily é uma garota de 13 anos como qualquer outra, que vai à escola e sempre deve estar de volta em casa — no último andar de um dos maiores prédios de Nova Iorque — para jantar com seu pai. Mas hoje não é um dia comum. Há uma tempestade horrível lá fora, com raios e trovões fazendo com que a noite pareça dia. Então de repente, algo cai sobre seu teto e racha o mesmo. Ao subir, ela tem uma visão totalmente inesperada: Pegasus, o cavalo alado citado em todos os livros de mitologia, está caído sobre o antigo jardim de sua mãe. Sua vidinha pacata chegou ao fim quando Pegasus literalmente caiu sobre sua cabeça.
— Não se esqueça — Emily levantou um dedo ameaçador , é bom ser simpático ou aprender rapidamente a voar!
Se você está procurando algo cheio de reviravoltas, cheio de personagens e que a cada página você vai acabar se deparar com um  personagem morto, pare! Este é um livro suave, sem essas reviravoltas ou um enredo simples, com uma narrativa bem clara e objetiva mas que mesmo assim se torna um livro encantador, um livro que recomendaria para um priminho de dez ou onze anos, que estão iniciando a leitura ou algum outro leitor que pretende começar a se aventurar pela mitologia grego-romana.

Os personagens são poucos e a maioria crianças que estão entrando na adolescência e que estão descobrindo que seus sonhos infantis podem ser realmente verdade. Emily, Joel e Paele serão os protagonistas da história, sendo que Emily é uma garota comum que vive com o pai em NY, Joel não tem família e seu sonho em conhecer a criatura mitológica, e Paele é um olímpico que veio junto com Pegasus mas que acabou caindo em um lugar diferente, o que acarretou em grandes problemas para ele. Falando em "problemas", essas crianças vão se deparar com vários ao desenvolver da história que mostrará que a solução para eles será a união e que muitas vezes haverá a necessidade de se sacrificar pelo bem de todos.
Ao ver  os invasores de perto, entendeu contra o que todos estavam lutando. Eles não tinham chance. O Olimpo estava condenado.
A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos têm sua atenção voltada ora para Emily e Joel, ora para os acontecimentos que envolvem Paele. Como já dito, a autora usa palavras usadas no dia-a-dia, com uma escrita que aproxima os públicos de diferentes idades.

O desfecho toma um rumo meio inesperado  o que colaborou positivamente, com certeza  e finalizou bem a história. Um problema que estava enfrentando com séries é que o autor não termina a história do primeiro livro e você só saberá se continuar a série. Aqui não, Kate deixou alguns pontos abertos para o segundo livro, porém finalizou a história deste livro com sucesso.

Em suma, encontramos aqui uma leitura simples totalmente estimulante, para aquele sobrinho novo que está começando a ler ou aquele amigo que ainda não entende muito de mitologia e está doido para conhecer. Ansioso pelos próximos volumes.


SOBRE A AUTORA
Apesar de ter nascido no Canadá, Kate O'Hearn cresceu em Nova York. Embora ela tenha tido vários tipos de trabalho e carreiras, sempre foi o escrever que lhe dava mais prazer, e é um prazer que ela gosta de compartilhar: contar histórias de aventuras selvagens em terras estranhas, e das famílias que enfrentam perigos terríveis e se unem em sua luta por um objetivo comum. Ela mora na Inglaterra.

3 comentários:

  1. Oi!
    Eu gosto muito de histórias que envolvem mitologia e essa é uma das muitas que quero ler! Fico feliz por saber que é uma leitura mais leve, vou indicar também para um primo meu que adorou, como eu, a série do Percy. Vou procurar quantos livros são no total!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser adolescente e tão pouco criança,gostei da história do livro.
    Essa fantasia em uma trama sempre agrada muito!
    Parece possuir uma história leve e realmente feita para divertir.
    Gostei! 8)

    ResponderExcluir
  3. Desde Percy Jackson fiquei meio obcecada por Deuses,Olimpo etc..
    Adoro os livros com essa temática e não me importo de ler nem aqueles
    mais fraquinhos.
    Esse não é um dos melhores mas com certeza lerei.
    beijos

    ResponderExcluir

 
Top