Mais um livro que entra na onda dos new adults e Jack promete tirar o fôlego das leitoras.

 
Título: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Tradutor: Carlos Szlak
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409165
Avaliação:  ★★★ | Bom.
Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente. 

✖✖✖

Mesmo não sendo o meu gênero favorito, gosto de ler os livros deste gênero porque geralmente eles tratam de dificuldades enfrentadas por jovens, personagens geralmente da minha idade ou um pouco mais velhas, então a semelhança e a forma como você acaba se conectando com esses personagens é incrível. E neste livro não foi diferente.

Cassie e Jack são extremamente diferentes, forma criados de distintas, vivem vidas desiguais e sempre optam por caminhos diferentes, mas esses caminhos sempre acabam se cruzando. Cassie de cara não quer se envolver, mas desde o começo sabemos da chama do desejo dentro dela e que ela não seria forte o suficiente para conseguir resistir ao charme de Jack. Jack sempre foi um cafajeste, sempre dormiu com meninas diferentes e sempre respeitou sua regra de nunca dormir com a mesma garota duas vezes, mas ao se deparar com Cassie, ele perceberá que ela colocará seu mundo de cabeça para baixo.
Ja sei: evite Jack Carter. Mas nem precisa me dizer. Não pretendo nem chegar perto dele.
Os protagonistas já sofreram muito desde a infância e hoje tem tentado levar a vida da melhor forma possível, tentando deixar os demônios para trás e confiança não é algo fácil para ambos. No começo, achava Cassie bem bobinha e saber que a relação com Jack era inevitável era tão frustrante, todas as suas tentativas de afastá-lo só aproximava ainda mais ambos.

Além dos dois, conheceremos também alguns personagens que aparecem e que você acaba se apegando muito a eles, alguns deles são: Dean e Melissa. Dean é o irmão mais novo de Jack e ele será o responsável de muitos momentos descontraídos do livro. Já Melissa é muito confusa, não decide o que achar de Jack e ao mesmo tempo que ela manda Cassie se afastar, ela tenta juntar os dois e seus conselhos são péssimos. Mas, Melissa e Dean combinam tanto que é impossível não se apegar a eles também — só eu quero que dois fiquem juntos?.
Vocês dois são tão atrapalhados sozinhos que juntos parecem a confusão perfeita.
Pelos fatos finais do livro, acho que a autora deveria ter encerrado o primeiro livro em algumas cenas antes. Não que o final tenha ficado ruim mas com certeza seria mais emocionante se terminasse em uma das cenas anteriores. A autora consegue em uma dessas cenas finais captar exatamente a atenção do leitor mas cai no erro de correr com a narrativa para conseguir terminar a história onde ela quer terminar, sem contar que bastante desse final se torna bastante previsível, o que gera um certo desconforto no leitor. Mas com um desfecho daqueles, claro que a autora consegue emocionar facilmente qualquer um que aprecie um bom romance. E a autora conseguiu deixar um bom gancho para o próximo livro.

A narrativa é descrita em primeira pessoa sendo que, a maioria dos capítulos são narrados pela Cassie, mas excepcionalmente serão narrados por Jack também. A escrita da autora não se prende muito a detalhes, é mais objetiva o que contribuiu bastante para uma leitura ágil e e simples, mas que prende o leitor. A tradução ficou realmente boa e não há erros significantes.
— Ou vocês resolvem tudo ou encerram o caso e seguem em frente.
— Não quero encerrar o caso. Não quero seguir em frente.
A editora Faro Editorial caprichou na edição brasileira, manteve a mesma capa que da edição americana que condiz perfeitamente com a história — mesmo que eu não consiga imaginar a Cassie e o Jack como os modelos da capa. Além de uma capa realmente boa e totalmente envernizada, o livro possui abas e um acabamento interno verde-água com várias estrelas — que ficou impressionante —, folhas amarelas e margem e letras em um tamanho adequado. 

O Jogo Perfeito é o primeiro livro de uma trilogia new adult que com certeza conquistará os fãs do gênero. A autora consegue emocionar o leitor, fazendo-o rir e chorar, porém algumas vezes o enredo toma um caminho previsível. Mais um livro que entra na onda dos new adults e Jack promete tirar o fôlego das leitoras.

SOBRE A AUTORA
J. Sterling nasceu no sul da Califórnia e cresceu assistindo a jogos de beisebol dos Los Angeles Dodgers e jogando softbol. Ela se formou em rádio, tevê e cinema, e trabalhou na indústria do entretenimento grande parte de sua vida. O Jogo Perfeito é o primeiro da trilogia The Game Series. A autora adora interagir com seus leitores e saber a opinião deles através das redes sociais.

3 comentários:

  1. Gosto muito desse gênero de livro.Um romance arrebatador,com personagens cativantes e com toques de humor e emoção.
    É certamente um dos meus desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Nem li o livro ainda mas Jack já me conquistou!
    Amo esse estilo,aká,filme americano adolescente,e não posso deixar de ler um.
    O próximo livro já vai ser lançado em breve então estou ansiosa para começar a leitura desse.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Antes não estava muito curiosa para ler esse livro, mas a sua resenha me deixou pensando se não devo colocar mais um new adult na lista... É uma pena que o livro seja meio óbvio, mas isso acaba acontecendo com a maioria dos desse gênero, não sabia que a edição era bem trabalhada, vou ver se acho alguma foto.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Top