Se você está cansado de ficar sozinho e ainda não achou a solução, então pegue seu óculos mais nerd junto com aquele café quentinho e venham se deliciar com essa leitura descontraída.

 
Título: Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Tradutor: Flávia Yacubian
Páginas: 208
Ano: 2014
Editora: Gente
ISBN: 9788573129557
Avaliação:  ★★ | Bom.
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

✖✖✖

Eric irá guiar todo e qualquer Player 1 por uma busca intergalática para encontrar a tão amada Player 2, mas caso a missão falhar, suas dicas de como superar as missões passadas e como enfrentar as novas serão extremamente fundamentais para os nerds. Algumas pessoas ao lerem a sinopse, disseram que esperavam um livro com uma história com personagens nerds e que a partir dela, seria tirado um belo desfecho romântico. Não! No subtítulo está bem visível que é um MANUAL e é a primeira coisa que você deve ter em mente.

Hoje na onde do estilo geek muita gente acaba se considerando um nerd autêntico, mas nunca me considerei um nerd então já encarei esse livro de uma maneira bem diferente, porque assim que comecei a ler já sabia que iam ter relações com jogos que eu não faria ideia e piadinhas sobre personagens de filmes como Star Wars que novamente, eu não faria ideia. E mesmo não conhecendo nada disso, foi uma leitura maravilhosa.
Seu amor pelos fatos e pela pesquisa vai ajudar você a conhecer as pessoas além de seu exterior.
É fabulosa a maneira graciosa e hilária do autor de encaminhar a leitura e deixar com que ela flua de maneira tão natural. O leitor pode passar horas lendo e elas mal serão percebidas. Grande parte dessa escrita incrível, são as comparações mais improváveis feitas pelo autor. Situações da nossa vida cotidiana e mesmo situações corriqueiras dessa busca pelo amor, nas mãos do autor são comparadas a incríveis seriados, filmes ou até mesmo games. Pode ter a certeza que depois de ler este livro você não enfrentará nenhuma das situações sem se lembrar das comparações do Eric, ele é incrível.

Esse é um livro voltado para o público masculino, para que eles aprendam como lidar com a Player 2 em um encontro sem ser um babaca ou mesmo retraído demais, mas isso não quer dizer que as meninas não possam ler. Seus conselhos e orientações valem para ambos os sexos e para todos os tipos de nerds, desde os apaixonados por games até os viciados em tecnologia, ou mesmo aqueles que leem demais leia-se nós e aqueles que assistem filmes e séries todos os dias. Ou seja, não importa se você é um garoto ou uma garota, leia este livro.
Todos temos defesas, mas se não é um anão furioso ou o Capitão América, não há por que carregar um escudo para cima e para baixo.
Se nas outras resenhas não destaquei mais sobre a edição nacional, esse livro com certeza merece um destaque. A diagramação ficou ótima, os títulos são sempre coloridos e dicas e advertências ganham destaque nas páginas. Sem contar as várias ilustrações, você realmente sentirá que está dentro de um jogo. Não foram encontrados erros, a fonte segue de um tamanho adequado e o trabalho gráfico da capa combina perfeitamente com o enredo só queria uma edição capa dura, é querer demais? A Editora Gente fez um excelente trabalho, parabéns.

Se você está desesperado cansado de ficar sozinho e ainda não achou a solução, continuar jogando ou lendo vinte e quatros horas por dia não vai ajudar. Então pegue seu óculos mais nerd junto com aquele café quentinho — que nesse tempinho é ótimo — e venha se deliciar com essa leitura tão descontraída que o autor nos proporciona.



SOBRE O AUTOR
Eric Smith é cofundador da Geekadelphia, um blog popular na Filadélfia que aborda todo o universo nerd e participou da criação do The Philadelphia Geek Awards com Tim Quirino e a Academia de Ciências Naturais. É bacharel em Inglês pela Universidade de Kean e mestre em Inglês pela Universidade de Arcadia, duas escolas que ele adora. Nativo de Nova Jersey, ele atualmente vive na Filadélfia. Ele se autoidentidifca mais como nerd do que como geek, mas acredita que tem (muito) dos dois.

3 comentários:

  1. Preciso dizer que estou ainda mais curiosa depois da sua resenha? Fico feliz por saber que o livro também é indicado para garotas, mas acho que eu iria ler de qualquer forma kkk
    Ainda não pude folhear o livro, mas gostei bastante da capa, concordo que podia ter uma versão com capa dura, ficaria perfeito! Sem comentários sobre os óculos nerd, amo os meus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apesar de sempre tentar fugir desse rótulo,sempre fui uma nerd.Fazer o quê não é?
    Tenho muita vontade de ler o livro por achar que se trata de uma leitura leve.
    Quanto aos óculos,infelismente os uso desde a infância. o_O

    ResponderExcluir
  3. Sou nerd assumida!! mal entrei na faculdade e ja me chamam de nerd o tempo todo...e sinto que vou amar esse livro, acho que irei dar boas risadas e me divertir muito com ele!
    beijos

    ResponderExcluir

 
Top