De maneira despretensiosa e muito envolvente, Jennifer nos conquista em cada frase escrita.

 
Título: Casamento por Conveniência
Autora: Jennifer Probst
Tradutora: Thaís Paiva
Páginas: 240
Ano: 2014
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100035
Avaliação:  ★★★ | Ótimo
Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

✖✖✖

Recomendação: Livro adulto. Não recomendado para menores.

Como este é um livro erótico e poucos  leia-se quase nenhum  atraem minha atenção, comecei esta leitura de uma maneira totalmente preconceituosa e talvez por isso tenha me surpreendido tanto. E julgar este livro como um erótico é um erro completo, está mais para um new adult do que estes que estão entrando na onda dos eróticos.

Alexa precisa ampliar sua livraria implantando uma cafeteria dentro dela e um pouco de dinheiro para ajudar sua família que precisa desesperadamente arrumar um dinheiro para pagar a hipoteca da casa em que moram. Nick precisa de arrumar uma esposa não lhe ame, uma mulher com quem ele não queira dormir e que veja o casamento como uma oportunidade de negócios. E ele precisa dessa mulher em uma semana. Tudo isso porque um testamente foi deixado e ele só tomará posse quando for casado no papel. Alexa precisa de dinheiro e Nick precisa de uma esposa.
Compromissos têm vida curta. É claro que as pessoas são sinceras quando declaram seu amor e sua dedicação, mas o tempo corrói todas as coisas boas e deixa para trás só o que há de ruim.
Tenho quase a certeza que todo autor que cria personagens que divertem o leitor é capaz de cativar sua atenção e seu carinho. Neste livro a autora consegue exatamente isso, consegue fazer com que amemos cada vez mais a Alexa e o Nick. Isso porque eles são totalmente opostos e só comprova a ideia de que os opostos se atraem. Mesmo tão diferentes um do outro é incrível como estão fadados a ficar juntos, mesmo que eles não reconheçam isso de cara.

Alexa é uma leitora. E tem uma livraria. Ponto, já ganhou o coração do metade dos leitores. Nick é um incrível milionário que quer mais dinheiro e geralmente age como um estúpido, ou seja, ganha as leitoras facilmente já que elas adoram um cafajeste. E a relação dos dois é tão engraçada, você morrerá de dar risadas e só parará quando as coisas começarem a esquentar.
Um último e efêmero pensamento sensato passou pela sua cabeça como um lampejo. Desista disso enquanto ainda há tempo e vá embora sem olhar para trás. Essa mulher vai virar sua vida de cabeça para baixo, na diagonal e de um lado para o outro, e você nunca foi muito fã de montanha-russa.
Por mais que o livro seja tachado como uma história erótica, o livro está mais para um new adult porque são pouquíssimas as cenas mais quentes e geralmente são pouco detalhadas. Talvez se você estiver procurando algo erótico, melhor encontrar outro livro. Mesmo não sendo erótico, Nick e Al são sensuais, MUITO sensuais. 

O que me afasta de leituras eróticas é que geralmente são livros narrados por protagonistas femininas e suas experiências sexuais, mas aqui a narrativa acontece em primeira pessoa por ambos os protagonistas. É ótima ler algo que não fale somente como o homem é lindo e maravilhoso e rico e tudo de bom, mas que também aprecia a beleza feminina. Aqui a autora consegue atender ambos os leitores, tanto as mulheres quanto os homens. Alexa é um mulherão.
Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade.
A combinação de uma boa escrita, com protagonistas incríveis e uma relação pra lá de engraçada, só poderia resultar em uma leitura muito gostosa. E se tinha tudo para ganhar cinco estrelas, porque quatro? Porque a autora correu tanto nos últimos capítulos. Acho que aconteceram mais coisas nos últimos três capítulos que no restante do livro e isso me incomodou MUITO. Com certeza a autora poderia ter explorada mais o final, ter escrito as cenas com mais calma e um pouco menos clichê — foi bem previsível os últimos acontecimentos.

Casamento por Conveniência faz parte de uma série de quatro livros, não sei se quero dar continuidade porque mudarão os personagens e meu amor por esse livro são justamente Al e Nick. De maneira bem despretensiosa e muito envolvente, Jennifer nos conquista em cada frase escrita, mesmo depois de ler a última folha o leitor ainda deseja mais um pouquinho dessa história que encantará todos os leitores.

SOBRE O AUTOR
Jennifer Probst mora em Hudson Valley, em Nova York. Ela viajou para muitos lugares, mas sempre parece ser atraída de volta para as montanhas. Jennifer se formou, trabalhou para Mercy College, e agora passam a maioria dos dias dedicados a sua família e seus personagens. Depois de perseguir muitas carreiras como agente de viagens, professora de ioga e vendedora de seguros, ela já quis ser piloto de avião, dançarina, arqueóloga, e proprietária de uma vinha.

3 comentários:

  1. Gosto de romances divertidos e com conteúdo.
    E na dose certa de erotismo a leitura se torna ainda melhor.
    Pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem ja criticaria o livro e ja diria que nao iria ler so por conta da capa, que me fez achar que fosse Hot, mas como ele é new adult e eu acho que esse estilo conta a intimidade do casal na medida certa, vou ler certeza!

    ResponderExcluir
  3. Já tentei ler alguns livros nesse estilo e realmente não me agradaram...É a primeira resenha que leio de casamento por conveniência e fiquei até curiosa, parece ser clichê, mas acho que eu iria gostar da protagonista.
    beijos

    ResponderExcluir

 
Top