Se sua pedida é uma leitura agradável e leve, este é o seu livro. Além de leve, ele fará você morrer de tanto rir e tirará suspiro das leitoras.

Título: Obsidian
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 335
Ano: 2012
Editora: Entangled Publishing
Avaliação:  ★★★ | Excelente!
Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão, bem, algo inesperado aconteceu. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

✖✖✖

Jennifer L. Armentrout é um nome da qual você não pode se esquecer jamais, ela é fantástica! Ela consegue prender o leitor de uma maneira tão incrível e cria personagens tão cativantes que é praticamente impossível não se apaixonar pelos seus livros. Nada melhor do que começar conhecer os livros da autor pela Saga Lux.

Katy é nova na cidade e seus novos vizinhos são: um grande idiota sexy e sua irmã fantasticamente linda e doce. Algo que não acontece muito frequentemente é eu me afeiçoar ao personagem central mas quando a protagonista é uma leitora e blogueira não tem como não se apegar a ela. Já nossos vizinhos aliens, Dee é tão simpática e meiga e gata e engraçada e o Daemon é tão insuportavelmente hilário que você mal pode esperar para que ele apareça para que você morra de dar risadas. Claro que as meninas também irão desejar as cenas com Daemon, mas não por esse motivo.
— Foi errado da minha parte chamá-lo de babaca. Porque a palavra babaca é muito agradável para você. — eu disse, sorrindo docemente. — Você é um idiota.
A narrativa é em primeira pessoa, narrado pelo ponto de vista da protagonista Katy. Com tantas cenas descontraídas e sua narrativa encantadora, a leitura flui tão facilmente que você deseja terminar o livro em algumas horas. Você poderá ler por horas e não perceberá. No geral, a autora não consegue nos surpreender com cenas diversas e em alguns momentos acabaram sendo bem previsíveis, mas mesmo nestas cenas clichês a autora nos tira risadas e/ou suspiros.

Além dos protagonistas, os personagens secundários são bem importantes na trama e conseguem fazer com que odiemos eles ou amemos. Vocês amarão a irmã do Daemon, a Dee, ela sempre vê as coisas por uma perspectiva diferente do resto dos Luxen e o relacionamento com seu irmão é tão engraçado, só não mais do que o dele com a Katy. Você detestarão Ash, a ex/atual namoradinha do Daemon, ela é insuportável.

E depois de tantas risadas, aquele toque de romance, falta o que para ser perfeito? Ação! Conhecemos os Arum, são os temíveis vilões que perseguem e matam os Luxen. Basicamente, Luxen é um alien da luz e um Arum é um alien das sombras. Conheceremos pouco dos Arum, mas o suficiente para entendermos que nenhum deles é bonzinho e que eles não serão legais com você.
— Deus, o que eu não daria por um pedaço disso. Um sanduíche de Daemon deveria estar no menu.
Obsidian é o primeiro livro da série e isso faz com que sirva mais como uma introdução, onde conhecemos mais os personagens e a mitologia proposta pela autora. Talvez você não encare isso como um problema, pra falar a verdade até eu não levei como um erro, mas a autora deixou muitos pontos em aberto e termina o livro de uma forma bem vaga sobre alguns determinados fatos. A verdade é que eu adorei o primeiro livro e leria de qualquer maneira o segundo, mas para aqueles que ainda não se apaixonaram logo no primeiro acabarão lendo os próximos para entender as pontas soltas deixados no primeiro — ou não.

Se você espera um romance em que a mocinha de apaixona pelo ser sobrenatural sem saber e quando descobre vão viver um felizes para sempre, você se frustará. Katy e Daemon não são um casal, muito menos um desses comuns encontrados nos livros, mas se você procura algo leve, para dar várias risadas e com aquele toque de suspense para dar um pouco de tensão, Obsidian é o seu livro.

Para os desavisados, a editora Valentina começará a publicar a saga aqui no Brasil no próximo ano. Como li em e-book, não vejo a hora de ter Obsidian físico em minhas mãos. Outros livros da autora também serão publicados no Brasil pela Novo Conceito e pela Farol.

SOBRE A AUTORA
Jennifer L. Armentrout mora atualmente em West Virginia. Quando ela não está trabalhando duro escrevendo, ela gasta seu tempo lendo, trabalhando fora, assistindo filmes de zumbis ou está fingindo escrever. Jennifer também escreve new adult adult romance sob o pseudônimo de J. Lynn. Além da série Lux, também já publicou Covenant Series e Don't Look Back, pelo pseudônimo The Gamble Brothers Series e Wait for You

3 comentários:

  1. Amo a série..estou indo para o 4ª livro ..e cada um é melhor que o outro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha OMG !
    Adorei adorei e adorei !
    É isso aí Lux nos faz dar boas risadas e sonhar com um Daemon delicia em nova vizinhança.
    Obrigada por divulgar a saga no blog.
    Continue apoiando Saga Lux que em breve ela chega ao Brasil.

    Beijos

    www.facebook.com/SagaLuxBrasil
    @SagaLuxBrasil

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha!
    Há algum tempo estou com vontade de começar a série, porém já tenho muitas outras pendentes. Acho que próximo ano começo a explorar o mundo da saga Lux. Estou curiosa para ver como a autora conseguiu fazer funcionar uma história sobre um et que se apaixona por uma humana.

    ResponderExcluir

 
Top