American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de terror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma minissérie independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim".
Começando pela primeira temporada encontramos um dos mais frequentes e assustadores seres sobrenaturais, os fantasmas. Na primeira temporada começamos conhecer um pouco da insanidade que predomina durante todas as temporadas. A casa mal assombrada e todos aqueles fantasmas com suas próprias histórias interferindo e entrelaçando junto a história principal deixa a série melhor a cada episódio.

Na segunda temporadas acompanhamos a Instituição Mental Briarcliff que segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que a ocuparam em 1964.

E a terceira e na minha opinião, a melhor. Nesta encontramos as bruxas. Um clã delas. Um decadente. Se fantasmas ou a insanidade não te fisgou nas outras temporadas, esta promete arrancar suspiros e te deixar ansioso. Essa consegue se superar em muitos aspectos, consigo ver uma melhor interpretação dos atores e uma história muito mais cheia de reviravoltas e essa temporada possui os melhores pôsteres de divulgação.
Mesmo sendo uma série que visa o sobrenatural e o terror, um ponto marcante e muito presente em todas as temporadas são as críticas feitas ao homossexualismo, ao racismo, a religião, a ciência, etc.

Por mais que o elenco mude, há um principal composto por Jessica Lange, Evan Peters, Frances Conroy, Sarah Paulson e Taissa Farmiga. Mas outros artistas como Dylan McDermott e Lily Rabe já fizeram parte do elenco. E não há nenhuma maneira de não se apaixonar pelas eternas vilãs sempre interpretada pela Jessica, mas há um grande publico que adoro também o eterno casal sempre vivido por Evan Peters e Taissa Farmiga.

A série já foi renovada para a quarta temporada e os palpites já começaram para saber qual será o tema da próxima. Arriscam um palpite?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top