Algo tocante, genuíno e afável.

 
Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636337
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

✖✖✖

Quem segue o twitter do blog ou conversa pessoalmente comigo sabe que A Mais Pura Verdade, lançamento doeste mês da Editora Novo Conceito, sabe que esse era uma das minhas prioridades. Assim que eu tivesse uma chance, eu aproveitaria para lê-lo. Como uma maravilhosa surpresa, a editora enviou os primeiros capítulos para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parceria 2015, mesmo aqueles que não passaram. Adivinhem? Larguei TUDO só para poder ler essa história que prometia ser algo tocante a altamente emocionante. Depois que finalmente o livro chegou, corri para continuar essa bela história sobre Mark e seu cachorrinho.

Mark está fugindo de casa. A montanha está chamando-o e ele não consegue resistir, ele precisa escalá-la. Por isso, ele já pensou em tudo. Ele já comprou as passagens pela internet, já pegou todos itens que não podem faltar na sua aventura e Beau, seu cachorro, está louco por um passeio. Saindo de casa e deixando tudo e todos para trás, Mark talvez não esteja fugindo apenas de sua vida parada mas de algo muito mais sério.
Agora era minha vez. Minha vez de viver uma vida linda e corajosa. Minha vez de viver, até o dia em que eu morrer.
Esse com certeza é um livro com os personagens mais apaixonantes! Você vai se apaixonar pelo Beau — o cachorro mais fofo e lindo e companheiro e fofo e amigo e engraçado e fofo —, a engraçada e falante Shelby, as cozinheiras espanhóis com vozes de anjos, Jess que é a melhor amiga de Mark, a garçonete, entre outros. Algo difícil de acontecer é eu gostar de TODOS os personagens, mas Dan conseguiu fazer com que eu não somente me conformasse com cada um deles, como fez eu ficasse perdidamente apaixonado por cada novo personagem, mesmo que seja somente durante algumas páginas.

A escrita do autor é tão gostosa! Dividindo a narrativa entre Mark e Jess, sua melhor amiga, o autor consegue fazer com que você possa passar horas lendo, que ainda assim você não perceberia o tempo passar. Claro que grande parte desse feito é dado pela história e os personagens mais amáveis do mundo, mas sua escrita sem pretensão acaba tornando o livro em algo tocante, genuíno e afável.

Que. Desfecho. Incrível! Não vou dizer que foi um dos desfechos mais inusitados, pelo contrário, achei que em certos pontos foi bastante previsível mas isso não quer dizer que tenha tirado todo o fascínio e beleza dessa emocionante aventura. Dan nos surpreende e nos emociona com um desfecho que consegue nos entender o porquê dele ter alcançado a lista dos mais vendidos. Você sabe que é um bom livro quando, mesmo depois de dias que você terminou a leitura, você continua pensando em cada parte dela e desejando mais. E é justamente o que aconteceu comigo depois de ler este livro.
Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?
Depois de receber a prova que a editora enviou, a Novo Conceito enviou o livro e posso dizer, eles capricharam na edição! Eles optaram pela capa original e, daquelas edições já publicadas, a melhor. Na diagramação interna, cada início de capítulo tem a mesma "fissura" da capa e anunciando quantos quilômetros ainda restam até o destino de Mark. Como já dito, todo capítulo tem a narração de Jess, então também temos uma divisão especial para a narrativa da garota. Em folhas amareladas, a fonte e margem são de um tamanho adequado e não foram encontrados erros na revisão e tradução.

Sim, a Novo Conceito fez a maldade de mandar somente a primeira metade do livro, fez eu me apaixonar e querer mais, mas calma, porque depois ela enviou o livro e eu só posso agradecer a oportunidade de ler esse livro incrível! Sem mesmo ter terminei de lê-lo, não conseguia tirar a história da minha cabeça, então imagine agora que sei cada detalhezinho dessa história que certamente encantará a todos. Minha vontade é de lê-lo novamente, desde o começo. Uma história que te fará apaixonar de cara, com personagens adoráveis e uma escrita comovente que faz valer a pena cada página lida. A Mais Pura Verdade é o livro de estreia do autor Dan Gemeinhart e não faz parte de trilogias ou sagas.

SOBRE O AUTOR
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washigton com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top