Autor de Os Deixados Para Trás, Tom Perrotta estará no próximo sábado, dia 27, às 20h, na Tarrafa Literária, evento que acontece em Santos, no litoral paulista.

Professor de Harvard, roteirista indicado ao Oscar, escritor de uma das séries de TV mais comentadas do momento (The Leftovers, da HBO) e romancista premiado, chamado pelo New York Times de “Tchekov americano”, Tom Perrotta conversará com o jornalista Matthew Shirts sobre a adaptação de sua obra para a TV, na mesa 8, Livros em Cartaz.

Os Deixados Para Trás (The Leftovers) trata, a partir do desaparecimento súbito de centenas de pessoas, do absurdo da existência, dos medos e receios comuns a todos nós e da busca humana pela permanência. 

A editora Intrínseca publicou o livro no Brasil. Confira a capa e sinopse abaixo!
O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top