A editora Aleph anunciou que publicará a graphic novel Violent Cases, escrita por Neil Gaiman em parceria com Dave McKeane. Aproveitando o anúncio, a editora já divulgou a capa e sinopse do livro. Violent Cases impulsionou a carreira desses dois ícones das histórias em quadrinhos.

Publicada pela primeira vez em 1987 na Inglaterra pela Escape Books, a graphic novel mistura realidade e fantasia ao narrar as memórias de um jovem que na infância conheceu o médico osteopata do gângster Al Capone. A história se divide entre os relatos do médico sobre sua convivência com o gângster e a relação do garoto com o pai. 

A edição lançada agora pela editora Aleph foi traduzida por Érico Assis, e a capa é assinada pelo designer Pedro Inoue, diretor de arte da revista AdBuster.

No Brasil, a editora Paralela lançou os três primeiros livros da série. Confira a capa e sinopse abaixo!
A verdade e a confiabilidade das memórias são o condutor de Violent Cases, a primeira e famosa colaboração do escritor Neil Gaiman com o artista Dave McKean. Pressagiando muito do estilo e dos temas que ambos viriam a tratar em criações futuras, a graphic novel mistura ação e realidade de forma tão singular quanto combina texto e imagem, e traz em seu cerne o poder e a magia de contar histórias. O protagonista nos conta que, quando tinha quatro anos e meio, uma altercação com o pai levou-o a um osteopata para tratar o braço. Este médico dos ossos, de procedência incerta, aparência imprecisa e passado nebuloso, é o pivô das memórias do narrador que, mesmo sem muita segurança, entrelaça os mundos de violência na família, das festas infantis e dos famosos gângsters do período da Lei Seca.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top