Um conturbado romance cheio de encontro e desencontros que encantará os leitores.

 
Título: O Despertar do Vampiro
Autora: Nazarethe Fonseca
Páginas: 414
Ano: 2009
Editora: Aleph
ISBN: 9788576570806
Avaliação:  ★★ | Bom.
Sinopse: Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.

✖✖✖

Mais uma historinha baseada em Crepúsculo — sem ofensas ou julgamento com quem gostou — não, por favor! Calma! Na série Alma e Sangue, a autora mostrará quem são realmente os vampiros, que se alimentam insaciavelmente de sangue e matam inocentes.

Kara é uma restauradora e recententemente recebeu o convite de restaurar um velho e antigo casarão, de uma das famílias mais antigas da cidade. Mesmo sendo uma casa enorme e o tempo de restaurá-la seja bem curto, Kara aceita o desafio. Mas ela não sabia o que a aguardava. Um vampiro acaba despertando e exigirá a ajuda de Kara para entender esse "novo mundo". Mas o mandão e charmoso Jan irá fazer com que as muralhas que Kara ergueu a sua volta estremeçam e faça com que ela comece a duvidar de seus próprios sentimentos.
Existo e estou aqui em alma e sangue. Sabe, no princípio acreditei que o melhor seria mentir. Sofreria menos, não reclamaria. Mas não importa o que fizesse, você se lamentava. Então resolvi me revelar como sou de verdade, um vampiro.
Kara é uma personagem forte e geralmente pulso firme, afinal, ela chefia e supervisiona as restaurações, precisa manter o pessoal na linha. Mesmo erguendo certas barreiras, no fundo conseguimos ver a verdadeira e solitária Kara, que devido aos acontecimentos não tão bons no seu último relacionamento, ela não está tão receptiva por novas experiências amorosas. Jan é misterioso, desde o começo seu jeito, sua forma de falar e suas atitudes revelavam isso. Aos poucos, seus mistérios começam a se tornar um charme. Outros personagens vão ganhando vida ao decorrer da trama.

Não sou grande fã de vampiros romantizados como os livros atuais têm proposto, mas confesso que por mais que alguma ou outra coisa tenha me deixado encabulado, no geral, os vampiros desse livros não me incomodaram tanto. Claro que as cantadas e o flerte com a protagonistas estão lá, isso na verdade foi o que mais me incomodou, ainda essa ideia de trazer criaturas da noite como protagonistas de romances, mas a autora não fez com que Jan brilhasse  obrigado!  e também não se faz de rocado ao ter que matar algum inocente.
Fere minha carne, leve minha vida, mas poupe a de quem amo. Não pode me tomá-la novamente. Por três vezes, não! 
Achei a leitura — principalmente no começo — meio arrastada e monótona, foi bem difícil prosseguir com a leitura, sem contar o fato da margem ser bem pequena e o espaçamento entrelinhas não ser grande, simplesmente parece que as páginas não passavam. Mas aos poucos isso perde a importância, porque a autora vai te conquistando com o decorrer da história, aumentando gradativamente as emoções.

Ganhando seu espaço entre os fãs de um romance conturbado, cheio de encontros e desencontros de Jan e Kara, vamos conhecer e se apaixonar por esse dois — mesmo que ainda em alguns casos eles ainda acabam te irritando. O Despertar do Vampiro é o primeiro livro da série Alma e Sangue escrita pela maranhense Nazarethe Fonseca, sendo que a saga é composta por quatro livros e mais uma prequel. 

SOBRE A AUTORA
Nazerethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É a autora da saga Alma e Sangue e Kara e Kmam, mas também publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte.

1 comentários:

  1. A capa é magnífica!
    Gosto muito de livros com vampiros.Só fico incomodada,quando vejo quase cópias de histórias conhecidas.
    Tomara que não seja o caso desse.

    ResponderExcluir

 
Top