Em uma futurista Chicago, as pessoas estão divididas em cinco facções distintas com base nas suas qualidades: Abnegação, Erudição, Amizade, Franqueza e Audácia. Beatrice Prior descobre que não se encaixa em só uma facção, ela é Divergente, o que significa que corre grande perigo de ser descoberta.
Não tem como falar de uma adaptação literária sem comparar ao livro. Antes que comecem me julgar, eu não acho que o filme deve ser idêntico ao livro, só disse que iremos avaliar o que permaneceu igual e o que mudaram. Desde quando li o livro, já imaginava que a adaptação seria melhor devido a quantidade de cenas de ação que o enredo carregava. Infelizmente no livro não há como imaginar cada detalhe das lutas e cada cena em que , já no filme teríamos a oportunidade de ver tudo.

Conseguimos ter um vislumbre claro do mundo distópico criado, a Chicago destruída e seu novo modelo de sociedade. Os personagens continuam com suas essências pré-criadas nos livros, porém alguns que tinham um destaque maior no livro, ficaram apenas como figurantes no filme, por exemplo a Molly, acho que durante o filme todo ela tem uma fala.

Talvez o que mais tenha incomodado os fãs foi ser tão breve. Mesmo em mais de duas horas de filme, a adaptação não conseguiu passar alguns pontos importantes da trama para o público. Não estou dizendo que faltaram cenas, estou dizendo que poucos pontos importantes se tornaram breves e podiam confundir o espectador mais desatento. Por exemplo, a disputa pelo governo entre Erudição e Abnegação sendo citada apenas uma duas vezes e claro, depois no final fica bem claro mas antes se tornou algo muito superficial.

Para falar sobre o desfecho, precisaria de um post só para ele porque foi TÃO BOM! Como já tinha lido ao livro, esperava um final igual ao do livro mas quando eu vi que não era, mal pude conter a emoção. Fiquei muito surpreso, não esperava um final daqueles e, não querendo comparar mas o final do filme é imensamente melhor que do livro.

ELENCO
O elenco desse filme é um dos 'queridinhos' do ano, contando com Theo James e Shailene Woodley como os protagonistas Four e Tris e Kate Winslet como a vilã Jeanine. Outros nomes como Ansel Elgort, Miles Teller, Zoë Kravitz, Jai Courtney e Maggie Q.

BILHETERIA
Com estreia triunfante, a promessa da franquia Divergente arrebatou a bilheteria norte-americana e conquistou US$ 56 milhões em seu primeiro final de semana. Aqui no Brasil, somente no primeiro final de semana, mais de meio milhão de pessoas já viram ao filme.

FICHA TÉCNICA
Título: Divergente
Título original: Divergent
Dirigido por: Neil Burger
Gênero: Ficção científica, Ação, Romance.
Estreia nacional: 17 de abril de 2014
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top