Uma vez por ano, todos os crimes são permitidos. Uma noite de crime. Tente sobreviver.

Todos sabem que sempre precisamos de uma válvula de escape para sair do estresse diário do serviço, as cobranças da sociedade e obrigações e deveres de cidadãos, por isso no fim de semana acabamos indo para um barzinho com os amigos, jogar um futebol ou simplesmente repor o sono “perdido” durante a semana. Mas e se estresse acumulado de uma semana virasse um ano inteiro? E é exatamente isso que Uma Noite de Crime retrata.

Durante muitos anos taxa de desemprego e violência aumentavam, sem falarmos da pobreza. Eis que surge um novo Estados Unidos em que, a cada ano acontece a noite de crime, uma noite em que por 12 horas você não será punido por seus delitos.

O começo do filme é bem introdutório e se delonga muito em explicações. O que o torna um pouco cansativo. Conhecemos os personagens, já conseguimos definir o caráter de alguns e conhecemos o cenário em que o filme será ambientado.

Nada acontece por acaso. Tudo, durante todo o filme acontece com alguma finalidade. Isso é bom, afinal não ficam pontas soltas. O problema é que alguns fatos que acontecem deixam as próximas cenas previsíveis e clichês, caindo na mesmice.  Não que você não achará nada que te surpreenderá, mas colocando em uma balança imaginária, há mais coisas “clichês” do que “originais e surpreendentes”.

Outro ponto negativo do filme é que, quando começou a trabalhar melhor no suspense que é o foco do filme, logo terminou. É, você não sente aquela tensão que o filme deveria passar, e quando começa logo acaba.

Durante todo o filme eu esperei realmente que melhorasse e ficasse bom, mas o desfecho deixou a desejar. Queria ter visto mais ação,

ELENCO
Eu gostei muito do elenco escolhido. A família que protagonizará o filme é composta por: Ethan Hawke (A Entidade, Atraídos pelo Crime), Lena Headey (Dredd, Cidade dos Ossos, 300), Max Burkholder (A Creche do Papai) e Adelaide Kane (Teen Wolf).
O ator que fez o vilão (se é que a estória tem um vilão) foi um dos meus preferidos, ele soube exatamente trabalhar o suspense, uma ótima atuação. Esse foi Rhys Wakefield (Santuário). Além dele, outros personagens tiveram importância na estória, como o papel de Edwin Hodge (Vovó... Zona, Amanhecer Violento) e Arija Bareikis (Na Trilha do Assassino, A Conspiração).


BILHETERIA
O longa foi orçado em 3 milhões de dólares e nos Estados Unidos, já faturou cerca de 36,4 milhões apenas no primeiro final de semana em cartaz, tornando-se um dos títulos mais rentáveis do ano.

FICHA TÉCNICA
Título: Uma Noite de Crime
Título original: The Purge
Dirigido por: James DeMonaco
Gênero: Suspense, Thriller.
Estreia nacional: 1 de novembro de 2013
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Em uma América devastada pelo crime, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminosa, incluindo assassinato, é legal. A polícia não pode ser chamada e os hospitais suspendem ajuda. É uma noite em que a cidadania se regula sem pensamento de punição. Nesta noite atormentada pela violência e por uma epidemia de crime, uma família luta com a decisão de quem eles se tornarão quando um estranho bate à sua porta.

1 comentários:

  1. Eu estava na maior expectativa por causa dos trailers e quando assisti fiquei esperando por algo a mais no filme inteiro (acho que esqueceram de filmar o final). Não esperava que a história fossem eles dentro da casa (o que acho que foi um dos erros do longa). Outro ponto negativo é que se o cara era o dono e criador do sistema de segurança, a casa dele parece mais uma barraca, assoprou, caiu. As melhores cenas é a do negão e dos vizinhos que tb tem o negão... www.controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Top