Prata & Sangue é realmente muito bom, consegue prender o leitor do começo ao fim e você acaba devorando o livro em algumas horas.

Título: Prata & Sangue - Família
Autora: Kátia C. Dias
Páginas: 180
Ano: 2013
Editora: Perse
Avaliação: ★★★ (ótimo)
Sinopse: Monstros, lobos, feras, aberrações... Eles estão no mundo humano ou o mundo humano que está no mundo deles? Philipe e Iris nunca poderiam imaginar que um encontro ao acaso mudaria o destino de uma humana e de toda uma espécie para sempre.


✖✖✖

Mais um livro de lobisomens e vampiros?! Sério? Eu sei que talvez vocês já estejam cansados desse tipo de mitologia, mas já adianto que Prata & Sangue é muito bom.

O livro é contado sob a perspectiva dos dois protagonistas: Philipe e Iris. Philipe é um lobisomem de sangue nobre, ele é descendente do trono. Mas seu pai Gregory, coroou seu irmão Edgar como o novo rei e depois que ele morreu, Edgar se tornou o rei. Só que os vampiros armaram uma emboscada e mataram Edgar. Somente Philipe pode ser coroado o rei agora.
Eu era um fugitivo e agora sou rei.
Quando começou aquela onda de literatura com lobisomens e vampiros, eu não entrei muito, por isso li pouca coisa. Mas em Prata & Sangue a autora conseguiu me prender ao livro.

Diferente das outras estórias de vampiros e lobisomens, a mocinha não é frágil e dócil, muito pelo contrário. Iris é forte, sabe o que quer e luta por isso. Já os vampiros não são o foco principal, afinal um dos protagonistas é um lobisomem e funcionou muito bem, trouxe um diferencial pontinho para a Katia.

A escrita da Kátia é tão gostosa de se ler. Durante todo o livro a narrativa foi fluente, agradável e descontraída, facilitando muito com que se tornasse uma boa leitura. Alternadamente é narrado os capítulos entre os protagonistas e isso também contribuiu com a dinâmica da leitura.
Eu avisei que não era estereotipo de rei nenhum, mas monstros e suas tradições impediram que eu fosse destronado.
O romance entre Iris e Philipe acontece de uma forma bem quente desde o começo e como Iris é secretária de Philipe, achei que algumas cenas pareciam as cenas do livro Toda Sua WTF?!. Não, o livro não é erótico, não entenda assim. É só que em algumas partes me pareceu bastante o relacionamento sexual de Eva e Gideon.

O final é espetacular! De todos os finais possíveis, a autora conseguiu criar um alternativo cheio de ação, romance, perdas, aventura, drama, etc. Eu simplesmente quero matar a autora se ela demorar para publicar o segundo livro que já possui um título: Poder. A Kátia conseguiu fundir nas últimas páginas todos os pontos soltos, nos mostrar uma nova realidade e ainda deixar uma boa ponte para o próximo livro.

Seguindo uma perspectiva diferente dos outros romances sobrenaturais que envolviam vampiros e lobisomens, Prata & Sangue é realmente muito bom, consegue prender o leitor do começo ao fim e você acaba devorando o livro em algumas horas.


✖✖✖

Kátia C. Dias é carioca, tem 27 anos e é formada no curso de Licenciatura em Letras/Literatura. Escreve desde dos 10 anos poemas e poesias, mas passou a se dedicar ao mundo das fanfics em 2009 quando se encantou pelo personagem Jacob Black. Prata e Sangue é seu trabalho de lançamento original.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top